O ambiente na confeitaria era um paraíso de sabores, um convite a um universo de delícias que nos aguardava no dia do casamento! Sentados à mesa, eu e Alessandro éramos transportados para um mundo de degustações, onde cada pedaço de bolo era uma obra-prima a ser apreciada.
O chef nos guiava com maestria, explicando a importância do bolo de casamento não apenas como um símbolo, mas como um elemento que deveria cumprir com as expectativas em termos de sabor e aparência. Afinal, aquele bolo simbolizaria o início de uma jornada juntos, e queríamos que fosse perfeito em todos os aspectos.
Enquanto ele discorria sobre as escolhas possíveis, nossos olhos brilhavam de antecipação. Samuel, nosso dedicado cerimonialista, nos conduzia por esse processo com paciência, sabendo da importância de cada detalhe.
O chef nos apresentou uma gama de opções, desde os bolos clássicos com cobertura de fondant até os mais modernos e inovadores, cada um com sabores únicos. E assim, começamos nossa jornada pela paleta de sabores.
Alessandro e eu, de mãos dadas, degustamos cada pedaço com atenção. Os sabores se mesclavam em nossa boca, e a expressão de prazer em nossos rostos era evidente. Comentávamos entre mordidas, compartilhando impressões sobre cada sabor.
O chef explicou como adaptaria as amostras para a restrição alimentar de Alessandro, excluindo o glúten de todas elas. A preocupação dele com os detalhes era notável, e isso nos deixou ainda mais confiantes em sua habilidade.
À medida que experimentávamos os bolos tradicionais, sentíamos a riqueza dos sabores, como o toque de castanha-do-pará, o coco suave e o doce de damasco. Cada sabor nos transportava para um universo de possibilidades, um vislumbre do que poderia ser nosso bolo de casamento.
Os bolos modernos também nos encantaram, com combinações criativas como o purê de amora com brigadeiro de amêndoa e o mousse de maracujá com ganache de chocolate. Cada mordida era uma explosão de sabores em nosso paladar.
Finalmente, chegamos à etapa de decisão. Olhei para Alessandro, nossos olhares refletindo a dúvida compartilhada. A escolha não era fácil, pois todos os sabores eram irresistíveis. Conversamos, pesamos as opções e ouvimos as sugestões do chef.
Após alguns minutos de indecisão, chegamos a uma escolha. Mesclamos elementos dos sabores tradicionais e modernos, criando um bolo que refletia nossa personalidade e nossos gostos. Foi uma decisão conjunta, uma escolha que simbolizava nossa jornada futura juntos.
Saímos da confeitaria com o paladar ainda repleto da doçura das degustações, agradecidos por termos encontrado o sabor que representaria o início de nossa vida como marido e mulher. Samuel nos acompanhou durante todo o processo, guiando-nos com sua experiência e paciência.
À medida que nos despedíamos de Samuel, sentíamos que estávamos um passo mais perto de transformar nossos sonhos em realidade. Cada detalhe, cada escolha, nos aproximava do dia em que diríamos "sim" um ao outro diante de nossos entes queridos. Era uma jornada de amor e comprometimento, e estávamos prontos para enfrentá-la, juntos, lado a lado.
***
O nosso trajeto de volta foi pontuado por conversas que fluíam como um rio, levando-nos por caminhos variados: desde os detalhes empolgantes do casamento até os afazeres diários, passando por reflexões sobre a família e os amigos que tornavam a nossa vida tão importante.
As palavras se entrelaçavam com a melodia suave que ecoava no carro, criando um ambiente de intimidade que era só nosso. A música, por sua vez, parecia fazer coro ao nosso entusiasmo, como se celebrasse conosco cada novo passo na jornada rumo à nossa união. Ao chegarmos em casa, a minha pulsação se acelerou de expectativa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Tubarão de Terno [Em breve atualizações]
RomanceEmbarque em uma cativante jornada nas páginas deste livro, mergulhando na história de Helena Grace, uma jovem determinada que almeja construir uma carreira de sucesso em Seattle. Ao conquistar um emprego como assistente pessoal na renomada "Engineer...