Capítulo 02

6.6K 386 5
                                    

Na manhã seguinte, despertei com uma mistura de ansiedade e entusiasmo, pronta para discutir a proposta que Emily havia feito em seu e-mail. Dirigi-me ao setor de Recursos Humanos, ansiosa por obter mais detalhes e avaliar se essa oportunidade seria adequada para mim. Ao pressionar o botão do elevador, percebi a presença de um homem encantador dentro da cabine. Sua estatura imponente, pele clara e olhos cativantes hipnotizaram-me por um instante. Consciente de que estava encarando-o por tempo demais, engoli em seco e saí do transe, piscando algumas vezes.

Adentrei o elevador antes que as portas se fechassem, apertando o botão do meu andar. Embora mantivesse o olhar fixo à frente, eu observava o homem discretamente pelo canto do olho. Apesar de nunca tê-lo visto antes, sua aparência indicava que ele era um cliente importante ou um executivo de alto escalão. Seu perfume inundava o ambiente, deixando minha boca seca. Enquanto os números dos andares alternavam, um som invadiu o espaço e ele retirou o telefone do bolso, levando-o à orelha.

— Alô... Tudo bem... Sim, posso... Já estou na empresa... — aproveitei um breve momento para lançar-lhe um olhar furtivo enquanto ele verificava as horas em seu elegante relógio de pulso prateado. — Claro, estarei... Ok...

Ele encerrou a chamada e guardou o telefone novamente no bolso. Enquanto isso, eu tentava focar em minha própria vida, mas a curiosidade continuava a me levar a observá-lo de soslaio. Talvez fosse melhor concentrar-me em minhas responsabilidades e deixar de lado essa distração, afinal, não era a primeira vez que me deparava com um homem atraente ou importante nessa empresa. Decidi atribuir maior importância ao meu trabalho e retomar minha concentração. À medida que as portas do elevador se abriram, dei alguns passos para sair, mas por algum motivo, senti a necessidade de olhar para trás.

Observei o homem do elevador, que fixava seu olhar em minha direção. Nossos olhares se cruzaram por um breve momento antes das portas se fecharem. Um desconforto imediato percorreu meu corpo e meus olhos se arregalaram. Sacudindo a cabeça em negação, afastei-me da cena, incrédula com a situação. Ao chegar à sala de Emily, percebi que sua porta estava entreaberta. Estiquei o pescoço para ver se ela estava presente, mas não a avistei. Mordi o lábio inferior, procurando-a com os olhos. De repente, avistei-a conversando com um homem desconhecido. Ao notar minha presença, Emily encerrou a conversa e eles se despediram. Com um sorriso no rosto, ela caminhou em minha direção, o que me fez relaxar um pouco.

— Helena, que bom que veio! — disse ela animadamente, abraçando-me. Caminhamos juntas até sua sala e ela fechou a porta. Sentei-me em frente à sua mesa, enquanto ela ocupou a cadeira ao meu lado. — Você está bem? — perguntou, demonstrando preocupação.

— Estou melhor agora, sabendo que serei sua assistente! — sorrio.

— Bem... — ela fez uma pausa interrogativa, e meu sorriso começou a desvanecer ao perceber sua expressão. — Você não trabalhará comigo, querida. — juntou as mãos, entrelaçando os dedos sobre a mesa. Fiquei imediatamente séria. — Será assistente do vice-presidente, Alessandro Hussell.

— Alessandro Russell? — repeti o nome, tentando assimilar a informação. Pisco algumas vezes totalmente incrédula. — Mas eu não tenho experiência como assistente. — Emily assentiu, olhando para mim com simpatia.

— Eu sei, mas acabei de indicar você para o cargo. Tenho confiança de que você possui as qualificações necessárias!

Fiquei pensativa por alguns instantes, tentando decidir se aceitaria ou não a proposta. Por um lado, essa seria uma oportunidade incrível para crescer dentro da empresa e trabalhar ao lado de uma figura importante como o vice-presidente. Por outro, a responsabilidade e a pressão desse cargo eram bastante intensas.

O Tubarão de Terno [Em breve atualizações]Onde histórias criam vida. Descubra agora