Capítulo 45

3.5K 199 7
                                    

Saímos da água mergulhados em uma sensação de frescor, as gotas cristalinas escorrendo pelos nossos corpos, encharcando nossas roupas. O sol brilhava alto no céu, banhando tudo ao redor com sua radiância acolhedora. Caminhamos juntos, trilhando o caminho até a casa, nossas risadas e o som das nossas pisadas molhadas ecoando suavemente no ar.

Ao chegarmos, Alessandro pegou nossas vestimentas encharcadas e as colocou com cuidado na secadora, garantindo que estivessem secas e prontas para serem usadas novamente. Sentimos o calor acolhedor do ambiente abraçando nossos corpos, e isso nos reconfortou. Dirigimo-nos ao banheiro, ansiando por um banho revitalizante que lavasse não apenas o sal e a areia do mar, mas também as preocupações e o cansaço do dia.

Minutos depois, envoltos em toalhas macias, nos dirigimos à cozinha. Era hora do almoço, e meu estômago rugia de fome, ansioso para ser saciado. Uma ideia brilhou em minha mente e, com entusiasmo, propus a Alessandro.

— Bom, já que você é um especialista em gastronomia, que tal ser o chef de hoje e preparar o almoço? — comentei, um sorriso brincando em meus lábios.

Ele pareceu surpreso com a sugestão, seus olhos encontrando os meus em um momento de contemplação. Mas, rapidamente, um brilho travesso se acendeu em seus olhos, e um sorriso curvou seus lábios.

— Eu? — indagou, parecendo intrigado e, ao mesmo tempo, lisonjeado.

— Sim, quero experimentar suas habilidades culinárias — declarei, encarando-o de cima a baixo com um olhar cúmplice. Ele sustentou meu olhar por longos segundos, como se buscasse a sinceridade em meus olhos.

Finalmente, ele se aproximou da pia, lavando as mãos com cuidado e enxugando-as em um pano de prato. Com uma determinação que denotava sua paixão pela culinária, caminhou em direção à geladeira, retirando meticulosamente alguns ingredientes frescos e os depositando com delicadeza na bancada.

Em seguida, dirigiu-se ao armário, onde selecionou utensílios de cozinha com destreza e os colocou em posição de trabalho. O som metálico e familiar dos talheres sendo dispostos ecoou pelo ambiente, como uma melodia harmoniosa. Um ar de curiosidade pairava no ar, e meus olhos dançavam sobre os ingredientes ali expostos, tentando decifrar o cardápio que seria criado.

— Qual será o cardápio de hoje, chefe? — perguntei, curiosa, enquanto meus olhos percorriam os ingredientes dispostos meticulosamente diante de nós.

Com um toque de orgulho e entusiasmo, Alessandro revelou sua visão gastronômica.

— Irei preparar uma entrada refrescante de mix de folhas com tomate-cereja, seguido por um prato principal de peixe grelhado com legumes, acompanhado por um vinho branco selecionado especialmente para harmonizar com os sabores.

Uma onda de antecipação percorreu meu corpo, e meu estômago pareceu concordar entusiasticamente com a escolha.

— Parece absolutamente delicioso! O que posso fazer para ajudar? — ofereci, ansiosa para contribuir de alguma forma.

Um brilho divertido cruzou o olhar de Alessandro, e ele sugeriu:

— Que tal começarmos lavando os legumes?

Concordei prontamente, assentindo com a cabeça enquanto pegava os legumes frescos e os depositava com delicadeza em uma vasilha. Dirigi-me à pia, onde a água corria suavemente, e comecei a lavar os vegetais com cuidado, sentindo a textura suave e fresca em minhas mãos.

Enquanto eu executava essa tarefa, Alessandro, habilidoso e confiante, pegou uma faca afiada e cortou a cebola com destreza e precisão. Fiquei admirada com sua habilidade, como se ele fosse um verdadeiro mestre da cozinha.

O Tubarão de Terno [Em breve atualizações]Onde histórias criam vida. Descubra agora