Capítulo 14

5K 352 43
                                    

Final de semana chegou e minhas colegas me ligaram e me convidaram para ir ao Bacco Café. Bacco é um lugar que combina a culinária do Noroeste do Pacífico com uma tarifa moderna, proporcionando uma experiência refrescante para os paladares de seus clientes em meio a uma atmosfera revigorante.

— Então, quer dizer que você vai se casar!— uma das meninas comenta animada com a outra. Eliza está prestes a se casar em alguns meses e está radiante de felicidade! Afinal, que tipo de noiva não estaria? Dou um gole no meu café enquanto olho pela janela, pensativa.

— Aproveitando a ocasião, quando você vai se casar, Helena? — uma das meninas pergunta. Saio do meu devaneio e volto a olhar para as meninas, que me encaram, aguardando minha resposta.

— Bem... eu não sei. Mas decidi começar a namorar! — respondo, com um sorriso tímido no rosto. As meninas me olham surpresas.

— Ahh, finalmente! — exclama uma delas.

— Já estava na hora. — comenta outra.

— Já tem alguém em mente ou algum pretendente? — indagam curiosas.

— Não. — murmuro, dando um gole na minha bebida.

— Que ótimo! Porque o amigo do meu noivo viu sua foto nas redes sociais e disse que te achou muito bonita. O que acha de conhecê-lo? — as meninas se entreolham e sorriem. — e então, Helena? Não animaria a ter um encontro às cegas? — uma delas arqueia a sobrancelha.

— Seria... interessante. — sorrio, desviando o olhar e tomando mais um gole do meu café.

— Ótimo! Vou falar com meu noivo e te aviso.— Eliza diz animadas.

As palavras delas ecoam em minha mente enquanto observo o movimento ao redor. Uma mistura de excitação e nervosismo começa a tomar conta de mim. Será que esse encontro às cegas poderia ser o começo de algo especial? A incerteza paira no ar, mas a curiosidade e a esperança crescem dentro de mim. Sinto uma onda de emoções se misturando, criando uma expectativa para o que está por vir.

Enquanto saboreio meu café, deixo-me envolver pelas possibilidades que o futuro reserva. Talvez esse encontro seja a chave para abrir novos caminhos, para descobrir uma conexão única. As histórias de amor se desenrolam de maneiras misteriosas e imprevisíveis, e eu estou pronta para embarcar nessa jornada, ansiosa para ver o que o destino me reserva!

***

Estava largada no sofá de casa, imersa em pensamentos após o encontro com as meninas, encarando o teto e relembrando a forma como Alessandro tem me tratado ultimamente. Ele mudou tão abruptamente depois daquelas trocas de mensagens. O pior não foi a sua rápida aceitação, mas sim a sua frieza. Talvez o seu ego tenha sido profundamente ferido. Talvez ele não esperasse alguém lhe dizer algumas verdades na cara. Levanto-me do sofá e me dirijo à geladeira.

O que farei para o jantar?

Penso enquanto olho a geladeira de cima a baixo. De repente, meu celular vibra na mesinha de centro da sala. Fico encarando-o por um instante e fecho a porta da geladeira. Volto à sala e desbloqueio o aparelho.

Sr. Russell: Me encontre em frente à empresa daqui a 15 minutos. Falando no diabo... Fico confusa ao ler a mensagem. Por que ele quer que eu vá encontrá-lo na empresa?

Eu: Peça para a sua nova assistente.

Sr. Russell: Preciso que você venha.

Eu: Por quê?

Sr. Russell: É importante. —encaro aquela mensagem por alguns segundos. Logo em seguida, ele envia outra. — Por favor, não demore.

O Tubarão de Terno [Em breve atualizações]Onde histórias criam vida. Descubra agora