No trajeto até a casa de Alessandro, envolvemo-nos em uma animada conversa sobre seu aniversário, e como ele estava sendo o centro das atenções naquele dia. Pessoas lhe desejaram felicitações, outras lhe presentearam. Alguns desses presentes, inclusive, vindos de suas admiradoras! Confesso que isso me deixou um tanto desconfortável, embora tenha evitado demonstrar.
Alessandro estaciona o carro em sua garagem e sai para atravessar o outro lado e abrir a porta para mim. Seguro em sua mão e me ergo, sentindo um caloroso arrepio percorrer minha espinha. Ele fecha a porta atrás de nós e estende o braço para me amparar. Sorrio, sentindo-me envolvida por sua gentileza, e juntos caminhamos para dentro de sua casa.
Assim que adentramos, meus olhos encontram seu adorável cachorro, Alexander, que corre em nossa direção, abanando o rabo em um frenesi de alegria. Inclino-me acariciando seu pelo macio.
— Grace! — a mãe de Alessandro se aproxima, caminhando em minha direção. Ergo levemente meu tronco em cumprimento.
— Boa noite, sra.Russell. — meu sorriso se expande ao sentir seus rostos roçando suavemente minhas bochechas em um afetuoso cumprimento.
— Você está ainda mais bonita do que eu me lembrava. — começamos a rir, compartilhando daquela cumplicidade peculiar.
— Obrigada! Adorei o seu vestido. Está absolutamente elegante. — Observo-a de cima a baixo, reconhecendo a elegância de seu traje. Ela acena com a cabeça, apreciativa, enquanto Alessandro direciona seu olhar para Majid e Megan ao fundo da sala.
— Mãe, por que o Majid e minha assistente estão aqui? — a atenção de Alessandro se volta novamente para sua mãe.
— É que eu passei pela empresa, mas você não estava lá e como sei que Majid é seu amigo e Megan é sua assistente, convidei os dois para jantar aqui hoje, já que é seu aniversário! — ela comenta, contagiada pela empolgação. Ela aperta suas bochechas, exibindo um sorriso travesso. — Deixe-me apenas verificar se a comida está pronta.
Ela segue em direção à cozinha, chamando Alexander, que a segue animadamente, abanando o rabo. Eu e Alessandro nos encaramos por um breve momento. Ele revira os olhos, e então, começo a rir, acompanhando sua sutil expressão de resignação. Caminhamos juntos até a sala. Ao nos aproximarmos, Majid se levanta com um sorriso, seguido por Megan.
— Grande Alessandro! — Ambos os rapazes estendem suas mãos e puxam os corpos para um abraço, encostando seus peitos um no outro. Em seguida, trocam afagos nas costas, expressando um laço de amizade verdadeiro. — Hoje foi tão corrido na empresa. Nem tive tempo de te parabenizar pessoalmente.
— Imagina... — Alessandro sorri, sincero.
— Meus parabéns novamente, sr. Russell! — Megan estende a mão para cumprimentá-lo.
— Obrigado. — ambos apertam as mãos firmemente.
— Srta. Grace... — Majid me observa, seu olhar revelando uma mistura de nostalgia e admiração.
— Sr. Smith... — sorrio, apertando sua mão com carinho.
— Você está linda, como sempre. — seus olhos percorrem meu corpo, admirando cada detalhe.
— Obrigada, e você está muito elegante, como sempre. — sorrio, apreciando sua presença constante em nossas vidas. Cumprimento Megan, encostando suavemente os lados de nossas bochechas.
— Isso é para você. — Majid estende uma caixa azul-marinho na direção de Alessandro, despertando nossa curiosidade. Alessandro examina o objeto com cautela.
— O que é isso? — Alessandro abre a caixa, e então... uau! É um Aquatimer cronógrafo. — seus olhos se iluminam, completamente surpreso.
— Edição "Expedition Jacques Yves Cousteau". — Majid complementa, colocando as mãos nos bolsos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Tubarão de Terno [Em breve atualizações]
RomansaEmbarque em uma cativante jornada nas páginas deste livro, mergulhando na história de Helena Grace, uma jovem determinada que almeja construir uma carreira de sucesso em Seattle. Ao conquistar um emprego como assistente pessoal na renomada "Engineer...