Capítulo 43

3.2K 202 3
                                    

Era o último dia da semana, aquele em que muitos trabalhadores finalmente podiam descansar de suas rotinas estressantes. Alguns optavam por ficar em casa, aproveitando o conforto do lar, enquanto outros se aventuravam pelas casas noturnas da cidade. Alguns escolhiam viajar durante a noite, explorando novos destinos, enquanto outros passavam o tempo com as pessoas que amavam.

Nessa noite em especial, decidi sair com Emily para um pequeno barzinho após o trabalho. Fazia alguns dias desde a última vez que nos vimos, e mal tínhamos tido tempo para conversar devido às nossas rotinas agitadas. No entanto, uma coisa era certa: não importava quanto tempo passasse sem nos falarmos, nosso vínculo permaneceria intacto. Fomos ao O 5 Point Cafe, um bar e café que permanecia aberto 24 horas, localizado no bairro de Belltown, próximo ao Tilikum Place.

O 5 Point Cafe servia generosas porções de comida tradicional americana e bebidas fortes. Situado em um bairro agora abastado, mas historicamente frequentado por uma clientela eclética, o estabelecimento exalava uma atmosfera única. Ao entrarmos, um clássico do rock ecoava no ambiente, enquanto os clientes conversavam, comiam e bebiam. Escolhemos uma mesa e folheamos os cardápios, decidindo o que beber e comer. O garçom veio até nós, pronto para anotar nossos pedidos. Após transmiti-los, ele se afastou, levando consigo os cardápios. Minutos depois, o garçom chegou com nossas cervejas. Brindamos e começamos a beber.

— Ahh, essa está geladinha. — observo o gelo se formar no copo.

— Está perfeita, na temperatura ideal! — ela responde, dando mais um gole. A conversa fluiu entre nós, abrangendo tópicos como moda, saúde e diversão. Logo, nossos pratos chegaram, e minhas mãos começaram a se esfregar ansiosamente.

— Eles têm uma aparência maravilhosa. — exclamei, pegando meu hambúrguer.

Emily caprichou nos molhos disponíveis na mesa, adicionando mais sabor à sua refeição. Mas eu estava com tanta fome que nem me importava com esses detalhes. Abocanhei o hambúrguer e o mastiguei por alguns segundos, fechando os olhos em deleite.

— Hummm! — disse, com a boca cheia, enquanto me preparava para mais uma mordida. Emily ri, achando graça na minha satisfação.

— Parece que você estava realmente com fome. — ela comentou, despejando mais molho sobre o pão antes de dar uma mordida.

— Você não faz ideia! — respondi, com a boca cheia. — Mastiguei mais um pedaço do hambúrguer. — Passei a tarde toda resolvendo endereços e e-mails para Megan e acabei pulando a refeição. — Mastiguei mais um pedaço do hambúrguer.

— A propósito, falta apenas uma semana para você sair, não é? — ela mencionou, dando outra mordida no hambúrguer. Parei de mastigar por um momento, perdida em pensamentos. Era verdade, agora só faltava uma semana para deixar a empresa Russell.

— Eh... — murmurei, voltando a mastigar enquanto fitava a comida.

— Como estão as coisas com o tubarão de terno? — ela perguntou em tom divertido, tomando um gole de sua cerveja. Respirei fundo, passando a língua sobre a gengiva para limpar os restos do hambúrguer entre os dentes.

— Estamos bem, dentro do possível. — Queria contar a ela, mas ainda não me sentia pronta.

— Parece triste... O que houve?

— Nada. É só que... — Respirei fundo. — Não estou mais tão decidida a sair como antes.

— Por que diz isso?

— Eu não sei... Muitas coisas mudaram nas últimas semanas. Agora parece até errado querer partir.

— Olha, posso te dar uma opinião sincera? — Emily diz, cruzando os braços sobre a mesa. Assenti com a cabeça, dando mais um gole na cerveja.

O Tubarão de Terno [Em breve atualizações]Onde histórias criam vida. Descubra agora