Capítulo 53

2.8K 197 6
                                    

Foi naquele momento, ao caminhar pelas movimentadas ruas da cidade, que avistei uma pequena loja de artigos para presentes. Atraída pela curiosidade, decidi adentrar e explorar as diversas opções que a loja disponibilizava. Porém, à medida que meus olhos percorriam as prateleiras repletas de objetos coloridos e brilhantes, nada conseguia capturar verdadeiramente minha atenção.

Desapontada, senti um leve desânimo tomar conta de mim. Talvez fosse mais difícil do que eu imaginava encontrar um presente que fosse digno de Alessandro, algo que realmente pudesse expressar a magnitude dos meus sentimentos por ele. Já estava prestes a sair da loja, quando um brilho sutil chamou minha atenção.

Meus olhos se fixaram em um chaveiro, exposto na parede entre tantos outros. Sua forma era simples, porém elegante, e algo naquele objeto transmitia uma essência que parecia ressoar com a personalidade de Alessandro. Intrigada, aproximei-me cautelosamente, como se estivesse prestes a descobrir um tesouro escondido.

Ao segurar o chaveiro entre meus dedos, senti uma conexão imediata. Era como se ele emanasse a presença única de Alessandro, uma aura que capturava sua essência e magnetismo. Cada detalhe cuidadosamente esculpido, cada traço delicado, parecia ser um reflexo da sua personalidade cativante.

Decidida, tomei a decisão de levar aquele chaveiro especial. Aproximei-me do balcão, onde uma atendente simpática aguardava para ajudar. Com um sorriso nos lábios, pedi para que embrulhassem o chaveiro em uma caixinha bonita, com todo o cuidado e delicadeza que ele merecia.

Enquanto esperava o embrulho ser preparado, meu coração palpitava de emoção. Eu sabia que aquele simples objeto carregava um significado muito maior. Era um símbolo tangível do nosso vínculo, uma maneira de mostrar a Alessandro que eu reconhecia e valorizava a singularidade dele.

Assim que o chaveiro foi envolto em papel de presente e colocado na caixinha, senti uma sensação de realização. Aquela pequena loja havia me presenteado com a descoberta de um tesouro inestimável, um presente que, esperava eu, tocasse o coração de Alessandro da mesma forma que ele tocava o meu.

Com o presente seguro em minhas mãos, eu me dirigi para casa com um sorriso no rosto e uma esperança renovada no coração. Mal podia esperar para entregar e ver a reação de Alessandro ao receber um pedacinho da minha admiração e afeto. Aquele chaveiro seria uma lembrança constante da nossa conexão profunda e um lembrete de que, juntos, poderíamos enfrentar qualquer desafio que a vida nos apresentasse.

***

Assim que chego em casa, sinto um alívio reconfortante ao tirar os sapatos e deixar a sacola com o presente cuidadosamente embrulhado na mesinha de centro da sala. Sento-me no aconchegante sofá, recolhendo minhas pernas encolhidas, enquanto pego o controle remoto da televisão. Nesse instante, Lady, minha fiel companheira de quatro patas, se aproxima miando. Um sorriso se abre em meus lábios diante daquela cena adorável, e acaricio seu pelo macio enquanto a seguro em meus braços.

— Oi, neném linda da mamãe! — murmuro em uma voz suave e carinhosa. — Estava com saudade, não é? Eu sabia! — ela sua língua toca delicadamente a ponta do meu nariz.

Deito-a de costas em meus braços, como se fosse um bebê, e com a outra mão seguro o controle remoto, mudando os canais da televisão em busca de algo interessante para assistirmos juntas... Minutos depois, uma notificação desperta meu celular, rompendo a tranquilidade do momento. Inclino meu corpo para alcançar o aparelho e desbloqueio a tela com curiosidade. Ali, na tela brilhante, vejo o nome de Alessandro piscando, despertando uma sensação de antecipação em meu peito.

Alessandro: Oi.— escreve ele.

Eu: Olá!. — respondo, sentindo meu coração acelerar um pouco.

O Tubarão de Terno [Em breve atualizações]Onde histórias criam vida. Descubra agora