Mais tarde, minha irmã surgiu em minha casa após alguns dias ausente devido ao trabalho. Sentados na sala, bebemos cerveja enquanto saboreamos os petiscos que ela trouxera. Nossa conversa desdobrava-se sobre mamãe e papai, nossos amigos, parentes e trabalho. Jenny compartilhava histórias sobre seus pacientes, sempre protegendo suas identidades, é claro!
一 Enfim, chega de falar de mim. 一 ela disse, pegando outra cerveja e despejando-a em seu copo. 一 Como você está?
一 Bem.一 respondi, dando um gole na minha cerveja.
一 E o trabalho?
一 Bom... 一 umedeci os lábios, refletindo por um instante. 一 Agora que Alessandro contratou uma nova assistente para me substituir, meu serviço ficou mais tranquilo.
一 Puff, ainda bem! 一 ela da um gole na bebida, enquanto eu encarava minha cerveja, passando o dedo ao redor da boca do copo.
一 Você sabe, eu não consigo entender Alessandro... Desde que decidi me demitir, ele tem oscilado muito de humor. Em um dia, ele foi insensível comigo, e no outro, um cavalheiro. 一 fiz uma expressão pensativa, decidindo não entrar em detalhes com ela.
一 Talvez o fato de você estar saindo tenha sido um choque tão grande para ele que o deixou desorientado. 一 o olhar do copo para olhá-la. 一 Acontece com muitas pessoas após um abalo emocional externo. 一 ela ergueu seus óculos. 一 Ele deve ter ficado chocado com sua decisão. Você fez tudo para atender às necessidades dele. Aposto que ele está se sentindo perdido sem você. 一 ela soltou uma risada e deu outro gole.
一 A questão é que não tenho certeza disso. Tratando-se dele, certamente encontra uma assistente melhor do que eu rapidamente... 一 estalei os dedos.
一 Ele tem a personalidade de alguém que consegue tudo o que quer. Se ele vê algo que gosta e o agrada, ele compra. Isso indica possessividade.一 apontou o dedo indicador em minha direção, segurando seu copo. 一 Ele viu que não irá mais tê-la e agora está louco para tê-la de volta, já que sempre consegue o que quer. Como se fosse um... objeto.
一 Objeto? 一 perguntei confusa.
一 Sim, um objeto que ainda seja útil e faça ele se sentir à vontade. 一 ela ergueu os pés, encolhendo-se no sofá. 一 De repente, esse objeto, que é você, quer sair de sua posse. Imagine como isso o enfureceu? Ele certamente fará de tudo para impedir que você vá embora.
一 Você acha?
一 Não é à toa que me formei em psicologia e psiquiatria.一 ela da outro gole na bebida. 一 De qualquer forma, você tem que sair o mais rápido possível da empresa. Se essa possessividade piorar, você viverá assim para sempre! 一 fiquei surpresa com suas palavras. De repente, ela começou a chorar.
一 O que foi? 一 perguntei, encarando-a confusa, pousando meu copo na mesinha de centro.
一 Sinto-me tão mal pela minha irmã.一 limpou as lágrimas, tirando os óculos. 一 Você teve que trabalhar com um chefe desse tipo para ajudar a pagar minha faculdade e as despesas da família.一 esfregou as lentes do óculos na ponta da blusa.
一 Não deveria se preocupar com isso. Fui eu quem escolheu. Poderia ter saído desse emprego a qualquer momento, mas não saí. Não se sinta culpada. Eu quis ficar. Além disso, não é tão ruim assim.
一 Como não? Você parece uma cachorrinha quando se trata dele.一 ela coloca os óculos de volta. 一 Tudo que ele pede, você faz sem hesitar! 一 ela passa o dedo embaixo do nariz.
一 Eu sou paga para isso, Jenny. Ele não é tão ruim assim. Em nossas viagens, por exemplo, ele sempre me traz presentes.
一 Ainda acho essa atitude estranha. 一 juntou as sobrancelhas. Gradualmente, ela se acalmou novamente. Comecei a rir diante de sua preocupação. Brindamos nossos copos, voltando ao clima anterior. Inclinei-me para pegar um petisco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Tubarão de Terno [Em breve atualizações]
RomanceEmbarque em uma cativante jornada nas páginas deste livro, mergulhando na história de Helena Grace, uma jovem determinada que almeja construir uma carreira de sucesso em Seattle. Ao conquistar um emprego como assistente pessoal na renomada "Engineer...