Capítulo 65

2.7K 165 3
                                    

SEMANAS DEPOIS...

Com o anúncio do noivado, eu e Alessandro nos tornamos o centro das atenções. A notícia surpreendeu a todos, mas, na verdade, fomos surpreendidos por ele. Evitamos locais públicos, afastando os olhares curiosos. Inúmeros canais de mídia tentaram contato conosco, mas a resposta sempre foi um firme "não".

Na aula sobre conservação e restauração de arte, o professor discorre sobre a importância de preservar a integridade das obras culturais. Ele aponta para um antigo quadro, explicando os princípios fundamentais da intervenção conservadora. Anoto diligentemente em meu caderno, absorvendo cada palavra.

Quando o sinal finalmente soa, recolho meus pertences e saio da sala. Ao passar pela porta, meu olhar é capturado por ele. Ele está lá, parado à frente da escola, encostado em seu carro, uma aura de confiança o envolvendo enquanto ele traga casualmente um cigarro. As pessoas o observam, especialmente as mulheres. Respiro fundo e me aproximo, ajustando a alça da bolsa.

— Oi, o que você está fazendo aqui? — pergunto, parando diante dele.

— É bom te ver também, meu bem! — ele envolve um braço ao redor do meu pescoço e me beija. Quando ele se afasta, abro os olhos, ainda meio perdida.

— Vim te buscar.

— Me buscar?

— Sim. Vamos nos encontrar com a cerimonialista, lembra? — ele comenta, trazendo à tona a lembrança que eu havia momentaneamente esquecido.

— Claro! — sorrio, um pouco desconcertada.

— Vamos?

Ele abre a porta do carro. Concordo com a cabeça e entro. Ele fecha a porta e joga o cigarro no chão, esmagando-o com o pé antes de dar a volta no carro. Olho pela janela, notando alguns olhares curiosos que caem sobre nós.

Minutos depois, alcançamos sua casa, e ao adentrarmos, seu cão Alexander nos recebe calorosamente.

— Oi, Alexander!

Me inclino para baixo, acariciando seu pelo e o enchendo de beijos. Alessandro segue em frente, passando a mão em minha cintura. Surpresa, o encaro, erguendo-me. Ele arqueia uma sobrancelha, divertido, e segue até a sala. Balanço a cabeça e chamo o cachorro, seguindo-o. Momentos depois, a empregada aparece na sala, acompanhada de um homem e uma mulher. Erguemo-nos imediatamente.

— Olá! — a mulher estende a mão. — Sou Christine Yong, e este é Samuel Swan. Tudo bem?  Apertamos as mãos, primeiro a dela e depois a de Samuel. Ele tem um aperto firme e seguro.

— Prazer em conhecê-los. Sou Alessandro Russsel e essa... — ele olha para mim. — é minha noiva Helena Grace. — o olhar dos dois homens se encontram, uma centelha de reconhecimento mútuo passando entre eles.

— Então você é o famoso tubarão de terno. — Samuel acena a cabeça lentamente.

— Sim. — Alessandro responde com um traço de humor.

— Sempre quis saber o motivo desse apelido peculiar...

— Em suma, é porque devoro todos os meus concorrentes.

Alessandro arqueia uma sobrancelha de forma brincalhona. Nos acomodamos no sofá, e Alexander se ajeita ao meu lado. A empregada se aproxima com uma bandeja, contendo café, chá e alguns biscoitos. Christine, eu e Alessandro escolhemos café, enquanto Samuel opta pelo chá e biscoitinhos.

— Gostaria de saber mais sobre o seu trabalho, senhora Yong. — pergunto, cruzando as pernas e apoiando a xícara de café em minha coxa.

— Claro! — ela coloca a xícara em seu colo. — Nossa proposta vai além da prestação de serviço eficiente e de qualidade. Nossa verdadeira proposta é realizar o seu sonho e garantir que você se sinta especial nesse momento inesquecível!

O Tubarão de Terno [Em breve atualizações]Onde histórias criam vida. Descubra agora