Capítulo 04

5.3K 367 8
                                    

Há algumas semanas, meu chefe foi convidado pelo sr. Williams, um amigo e parceiro de negócios da empresa, para sua suntuosa festa de aniversário. Era uma ocasião em que meu chefe, Alessandro, também deveria comparecer, e eu o acompanharia. Ciente da importância do evento, escolhi cuidadosamente um vestido longo, com decote baixo e costas expostas, e fiz tranças laterais em meu cabelo, destacando minha orelha e pescoço. Quando chegamos à deslumbrante residência do sr. Williams, saí do carro e absorvi a atmosfera ao meu redor.

— Grace, como estou? — ele pergunta, enquanto ajustava a lapela de seu elegante terno.

— Lindo, como sempre. — respondo o fazendo sorrir.

— Ótimo! —  Ele responde satisfeito.

Seguro seu braço conforme caminhávamos em direção à festa. Durante o trajeto, sentia seu olhar fixo em mim por alguns momentos. Paramos em um pilar que oferecia uma visão privilegiada do jardim, onde a festa se desenrolava. Observamos o ambiente, embalado por uma música suave, pessoas elegantemente trajadas formando círculos de conversa. Trocamos um olhar significativo e, em seguida, descemos as escadas rumo ao jardim. Ao nos aproximarmos, o sr. Williams nos avistou.

— Alessandro! — ele nos cumprimenta calorosamente com um abraço. — Fico feliz que tenham vindo."

Enquanto ele conversava com Alessandro, permaneci admirando a animação da festa. Em um dado momento, notei um grupo de mulheres que pareciam estar me observando intensamente, mas rapidamente desviei o olhar. Decidi dar um breve passeio pelo jardim, apreciando as flores e a decoração impecável. Deparei-me com uma pequena mesa repleta de sobremesas e delicadamente peguei um macaron de limão, meu favorito! Ao me virar, deparei-me com uma das mulheres que antes me encaravam. Ela me analisou de cima a baixo, esboçando um sorriso irônico.

— Não sabia que assistentes tinham o privilégio de frequentar festas de aniversário.— ela comentou, dando um gole em sua taça de vinho.

— Sou a assistente do sr. Russell, não uma serva.— respondi, mantendo minha compostura.

Ela revirou os olhos e voltou a conversar com suas amigas, mas ainda assim, senti-me momentaneamente desconfortável. Decidi retornar à proximidade de Alessandro e do sr. Williams. Enquanto me aproximava, pude ouvir Alessandro discutindo sobre um novo projeto que eles estavam desenvolvendo na empresa. O sr. Williams demonstrava interesse genuíno, fazendo diversas perguntas. Um leve sentimento de inveja surgiu ao testemunhar sua habilidade de comunicação, sempre confiante e seguro. No entanto, rapidamente lembrei-me de que eu também era uma parte valiosa da equipe, capaz de contribuir de diversas maneiras. Fiz uma nota mental para apresentar algumas ideias ao sr. Russell em nossa próxima reunião.

Enquanto observava Alessandro Russell, não pude deixar de admirar sua postura confiante e presença marcante. Ele era o centro das atenções, cercado por mulheres atraentes e elegantes que pareciam desfrutar de sua companhia. Uma pequena pontada de inveja se fez presente, mas logo recordei-me de que essa não era a minha posição na vida de Alessandro. Eu era sua assistente pessoal, sua fiel colaboradora nos negócios.

Meu papel era ajudá-lo a alcançar o sucesso em seus empreendimentos, não ocupar uma posição em sua vida social.  Voltei minha atenção ao grupo de pessoas com quem eu estava conversando. Eles eram interessantes e divertidos, e estava gostando de conhecê-los melhor.

Observei Alessandro flertar com várias mulheres e percebi que não desejava fazer parte da lista de mulheres que se machucaram por causa dele. Respirei fundo, afastando esses pensamentos de minha mente. Era hora de aproveitar a festa e me divertir. Engajei-me em conversas com as pessoas ao meu redor, saboreando os deliciosos petiscos e bebidas oferecidos, desfrutando plenamente daquele momento.

O Tubarão de Terno [Em breve atualizações]Onde histórias criam vida. Descubra agora