Capítulo 32

3.8K 265 16
                                    

O silêncio se instala na mesa após as palavras de Alessandro. Minha mãe mantém os lábios entreabertos, visivelmente surpresa, enquanto ergue o guardanapo lentamente e o pousa delicadamente sobre a mesa. Seus olhos revelam uma mistura de curiosidade e perplexidade diante da resposta inesperada. Olho para Alessandro, cuja expressão permanece impassível, como se fosse a coisa mais natural do mundo revelar um relacionamento além dos limites da empresa. Sua confiança transparece em seu olhar, desafiando qualquer questionamento ou reprovação.

No entanto, sinto um misto de admiração e apreensão. Admiração pela sua autenticidade e pela coragem de assumir publicamente o que existe entre nós. Afinal, não é fácil enfrentar julgamentos e especulações. Por outro lado, a apreensão se enraíza em mim, alimentando as dúvidas e inseguranças que já habitavam meu coração.

Enquanto a tensão se prolonga, o olhar de minha mãe se desloca para mim. Posso sentir o peso de sua expectativa sobre meus ombros. Ela busca respostas em meus olhos, e eu me vejo diante de um dilema. Será que devo revelar a verdade, expor meus sentimentos e abrir a caixa de Pandora que é o nosso relacionamento? Ou devo permanecer em silêncio, guardando essa cumplicidade apenas para nós dois?

Jenny, por sua vez, permanece calada, mas seus olhos observadores captam cada detalhe dessa cena. Seus pensamentos são um mistério para mim, assim como seus verdadeiros sentimentos em relação a Alessandro. Talvez ela esteja tentando decifrar as entrelinhas, em busca de pistas que possam revelar a verdade oculta.

Enquanto as palavras de Alessandro ecoam em minha mente, sinto uma mistura de medo e excitação. Medo do desconhecido, das consequências que essa revelação pode trazer para nossa família e para o futuro de nosso relacionamento. Excitação pela possibilidade de vivermos uma história de amor verdadeira e intensa, independentemente das adversidades que possamos enfrentar.

Nesse momento, as decisões pesam sobre meus ombros como fardos insuportáveis. O que devo fazer? Como devo agir? Essa escolha pode mudar o curso de nossas vidas e desvendar segredos profundos que podem abalar os alicerces de nossa família.

O tempo parece estagnar enquanto todos aguardam minha reação, minha resposta a essa revelação inesperada. A sala do restaurante se torna um palco para as emoções, onde as máscaras caem e os verdadeiros sentimentos emergem.

***

Os segundos se arrastam, a atmosfera se torna densa, e todos os olhares se voltam para Alessandro, esperando sua reação. Em um instante que parece durar uma eternidade, ele me observa profundamente, seus olhos revelando uma mistura de gratidão, surpresa e algo mais... algo que não consigo decifrar completamente.

Finalmente, ele cede a um sorriso suave, o suficiente para transmitir uma torrente de sentimentos. É um sorriso que transborda conexão, coragem e, acima de tudo, amor. E assim, diante dos olhares atônitos da minha família, ele permanece em seu assento, renunciando à sua intenção de partir. Enquanto o jantar chega ao fim, meus pensamentos se voltam para o que está por vir.

—  Senhor Russell... não acredita que está se equivocando?

As palavras de Jenny ecoam pela sala, como notas dissonantes que quebram o silêncio tenso. Seus olhos, cheios de determinação, percorrem cada rosto à mesa, capturando a atenção de todos. Uma onda de perplexidade e curiosidade preenche o ar, enquanto suas palavras se entrelaçam com as emoções à flor da pele.

— Pelo que você mesmo disse, você é uma imagem pública, não acha que isso possa ser um ponto negativo? As fofocas, as mentiras, a exposição... Tudo o que o senhor realizar refletirá na imagem não só da minha irmã, mas de toda a família. — ela gesticula para todos nós em volta.

O Tubarão de Terno [Em breve atualizações]Onde histórias criam vida. Descubra agora