Capítulo 28

4.7K 291 30
                                    

Alessandro entra sem ser convidado, como se tivesse o direito de invadir meu espaço pessoal. Sua presença preenche o ambiente, deixando-o carregado de tensão. Sinto-me sufocada com sua proximidade, mas também sou tomada por uma mistura de sentimentos contraditórios. Um turbilhão de emoções se agita dentro de mim, desejando uma explicação, mas também temendo o que ele tem a dizer.

Ainda segurando a porta entreaberta, tento reunir forças para enfrentar a tempestade iminente. Meus olhos encontram os dele, e vejo um misto de determinação e arrependimento em seu olhar. É como se ele estivesse lutando internamente, debatendo-se entre abrir seu coração ou continuar mantendo suas barreiras erguidas.

— Até quando você irá me evitar?

Suas palavras ressoam em minha mente, e elas ecoam como uma sentença. Não posso mais evitar o confronto, as palavras não ditas entre nós. É como se o universo estivesse nos empurrando para esse momento, para enfrentarmos a verdade que há tanto tempo estávamos evitando. Respiro fundo.

— Você desligou o celular e não foi trabalhar.

Engulo em seco, tentando encontrar coragem para encará-lo. Minhas pernas parecem pesar uma tonelada, e meu coração bate descompassado no peito. As palavras que eu gostaria de dizer se perdem em um turbilhão de pensamentos confusos.

— Por favor, me deixe explicar.

O que exatamente espero dessa conversa? Será que estou pronta para ouvir a verdade? Ou será que temo que minhas suspeitas sejam confirmadas? Alessandro avança em minha direção, deixando-me ainda mais acuada. Seus passos são firmes e decididos, como se ele estivesse determinado a quebrar as barreiras que erguemos ao nosso redor. Sinto-me encurralada, sem escapatória. Ele está tão próximo agora, e posso sentir seu calor, seu cheiro familiar que antes era tão reconfortante, mas agora é carregado de incertezas.

— Você acha que sou apenas mais uma das mulheres com quem você se envolve? — ele me observa confuso.

Tento encontrar as palavras certas, aquelas que expressarão todas as minhas dúvidas, medos e anseios. No entanto, as palavras parecem fugir de mim, como se tivessem medo de serem pronunciadas. Meu coração parece um tambor, batendo desenfreadamente em meu peito, ecoando minha angústia.

— Sabe quantas vezes vi mulheres entrarem e saírem da sua vida? Saírem do seu escritório chorando? Não quero ser mais uma delas. — nego com a cabeça.

As palavras saem carregadas de frustração e dor, revelando o medo que há muito tempo se enraizou dentro de mim. Eu não queria ser apenas um nome na lista de conquistas dele, mais uma vítima de suas promessas vazias. Eu ansiava por algo mais, por uma conexão verdadeira que transcendesse o jogo sedutor que ele parecia dominar tão bem.

— Eu não acho que você seja igual a ninguém que já conheci, Grace. Desde o começo, você esteve ao meu lado e de repente, decidiu ir embora. — ele engole em seco. — talvez eu não tenha percebido o quanto... eu preciso de você.

As palavras dele encontram um lugar profundo dentro de mim, mexendo com as camadas mais íntimas do meu ser. Um turbilhão de emoções toma conta de mim, lutando entre a resistência e a vulnerabilidade. Será possível que ele realmente sinta minha falta? Será que existe uma chance de encontrarmos a redenção em meio a tantas incertezas?

Alessandro estende a mão, tocando delicadamente meu rosto, como se buscasse uma conexão, um sinal de que ainda há algo entre nós que vale a pena lutar. Sua pele encontra a minha e o calor do seu toque reverbera através de cada poro do meu ser.

Luto para manter a compostura, para não me render às emoções que ameaçam transbordar. Quero resistir, ser forte e segura, mas, ao mesmo tempo, uma parte de mim deseja desesperadamente acreditar em suas palavras, em sua sinceridade. Há uma batalha sendo travada dentro de mim, entre o passado e o presente, entre a desconfiança e a esperança.

— Você não precisa de mim, sr. Russell. Você precisa dos meus serviços. De alguém que esteja disponível para você a todo momento e aceite tudo que disser e quiser.

Minha voz vacila, carregando o peso dos meus medos e inseguranças. Por mais que seu toque tenha inflamado uma chama adormecida dentro de mim, sei que não posso me entregar de forma ingênua.

Mas mesmo assim, em meio à tempestade de emoções, há uma faísca de esperança que se recusa a se apagar. Talvez, apenas talvez, possamos encontrar uma maneira de construir algo verdadeiro e duradouro. Talvez haja uma chance para nós, se estivermos dispostos a enfrentar nossos demônios internos e a abrir nossos corações para a possibilidade do amor.

— Você disse que foi à minha sala para conversar comigo... — Ele diz.

A tensão no ar era quase palpável, carregada de palavras não ditas e sentimentos entrelaçados. Minhas mãos tremiam ligeiramente, enquanto meu coração pulsava descompassado, tentando encontrar uma maneira de expressar toda a confusão e dor que me consumiam naquele momento.

— Não quero saber com quem você está ficando. Já ouvi e vi muitas coisas acontecerem em seu escritório que não cabe a mim comentar.

Era como se a verdade estivesse escorregando entre meus dedos, enquanto me afogava em um mar de suposições e desencontros.

— Aquela mulher era a minha advogada, Melissa Park. Era o aniversário dela e eu pedi para Megan comprar um presente. O que você viu foi apenas ela me agradecendo antes de ir embora.

Ele tenta explicar. Eu queria compreender e enxergar além das aparências e dos equívocos que nos levaram a esse momento doloroso. Meu olhar buscava o dele, desesperado por uma conexão que pudesse dissolver a névoa de desconfiança que pairava sobre nós. Mas, ao invés disso, encontrei seus olhos carregados de desilusão e uma pontada de amargura.

— Devo imaginar qual foi a forma de agradecimento.

A dor em minha voz era quase insuportável de se ouvir. Eu queria o desculpar, queria apagar o mal-entendido que nos separava, mas as palavras pareciam tão pequenas e impotentes diante da imensidão dos nossos sentimentos.

— Você está com ciúmes? — Ele pergunta curioso.

— Claro que não! Acontece que tive um momento de confusão e quando percebi que cometi um erro, porém, te vi nos braços de outra mulher e... aquilo me fez pensar muitas coisas. Coisas que já vi e ouvi.

Minha voz trêmula e carregada de emoção revelava a intensidade do meu sentimento por ele, mesmo diante de toda a escuridão que nos cercava. Era como se um abismo se abrisse entre nós, alimentado por equívocos e desencontros.

— A única mulher que quero estar nos braços, são os seus.

Sua confissão saiu em meio a um sussurro. O silêncio pesou sobre nós, envolvendo-nos numa atmosfera de expectativa e incerteza. Os olhares se encontraram novamente, agora com uma centelha de compreensão e esperança. Ele se aproxima.

— Não quero outra mulher, além de você.

Encaramos os olhos e a boca um do outro até que, finalmente, ele me beija. Nenhum de nós hesita ou se opõe. Na verdade, eu sentia uma falta avassaladora de seus beijos, seu cheiro, seu toque... A sensação é arrebatadora, elétrica. Sua língua se entrelaça com a minha em um dançar apaixonado. Beijamo-nos com uma intensidade voraz, como se estivéssemos tentando recuperar todo o tempo perdido durante esses últimos dias de afastamento.

Minhas mãos se envolvem em seu pescoço, enquanto nossos corpos se unem em um abraço fervoroso. Paramos de nos beijar, ofegantes, afastando nossos rostos apenas o suficiente para nos encararmos. Seus olhos, lindos e acinzentados, estão cheios de desejo, refletindo a mesma paixão que arde dentro de mim. Engulo em seco, sentindo uma mistura de excitação e nervosismo, e mordo suavemente meu lábio inferior.

— Dorme comigo esta noite? — pergunto, com um fio de esperança em minha voz.

— Com certeza! — Ele responde, com um brilho de entusiasmo em seus olhos.

Ele me beija novamente, com uma paixão que faz meu coração acelerar. Alessandro me ergue, fazendo minhas pernas se entrelaçarem em sua cintura, e eu seguro seu rosto com ambas as mãos, aprofundando o beijo. Minha boca desce suavemente até seu pescoço, deixando leves chupões que revelam nossa euforia e desejo incontrolável. Estamos mergulhados nessa loucura avassaladora, cedendo à atração irresistível que existe entre nós. Eu havia dito a mim mesma que não ficaríamos juntos, que deveríamos resistir a essa tentação, mas agora percebo que é algo impossível de negar. 


O Tubarão de Terno [Em breve atualizações]Onde histórias criam vida. Descubra agora