Observo Alessandro por longos segundos, hipnotizada pela forma como ele se solta ao lado de Majid, sem a postura de "predador" que costumava exibir. Uma mecha de cabelo cai em meu rosto, e eu a guardo atrás da orelha, sentindo minhas preocupações coram inexplicavelmente.
Durante os minutos seguintes, mergulhamos em uma conversa animada, repleta de risos contagiantes, enquanto nos deleitamos com o vinho e os petiscos. Aos poucos, Alessandro se mostra cada vez mais à vontade, revelando um lado descontraído que até então eu não tinha presenciado.
Em um momento de distração, uma gargalhada escapa de meus lábios, fazendo com que o vinho transborde da taça e escorra por minha boca, pingando em meu decote. O constrangimento toma conta de mim quando percebe a mancha se formando e todos os olhares se voltando na minha direção.
— Ah, merda! — exclamo, olhando para baixo, vendo o líquido escorrer pelo meu decote. Megan se preocupa e pergunta se está bem. — Estou, é só que... deixei o vinho escorrer da boca. — comento, deixando a condução na mesinha de centro.
Alessandro se inclina em minha direção, tirando um lencinho do bolso e delicadamente limpa o canto da minha boca. Meus olhos se fixam nele, observando cada detalhe de seu rosto. Involuntariamente, mordo o lábio inferior, sentindo meu coração acelerar. Em um instante, nossos olhos se encontram, e sinto-me hipnotizada pela intensidade de seu olhar, aqueles olhos cinzas que parecem a cor da escama de um tubarão pronto para atacar sua presa.
Uma lembrança surge em minha mente, quando ele fez algo semelhante em uma noite no The Nest Rooftop, no hotel Thompson. Ele desliza o tecido pelo meu decote, e somente o som das vozes dos nossos amigos é capaz de me tirar desse transe. Pisco algumas vezes lentamente, tentando recompor-me.
— Obrigada. — agradeço, pegando o lenço de suas mãos e começando a limpar o vinho do meu decote. Percebo que seus olhos não saem do meu decote, e sinto um calor percorrer meu corpo. — Vou ao banheiro limpar isso. — anuncio, levantando-me, mas imediatamente uma tontura me atinge, fazendo-me perder o equilíbrio.
— Helena, está tudo bem? — Majid pergunta preocupado, deixando sua taça na mesinha de centro prestes a levantar.
— Está sim, é só uma tontura. — comento, franzindo a testa. Alessandro se levanta rapidamente.
— Deve ser por conta do vinho. Acho que passei um pouco do ponto para ficar sóbria! — digo, começando a rir.
— Deixa que eu te ajude. — Alessandro sugere, segurando meu braço. Aceno com a cabeça, mas assim que tento caminhar novamente, quase caio mais uma vez. — Uou! — Alessandro me ampara, e eu não consigo conter o riso. Majid e Megan observam com expressões preocupadas.
— Grace, tem certeza de que consegue andar? — pergunta Alessandro, visivelmente preocupado.
— Tenho sim, meu amor. — respondendo involuntariamente, nossos olhares se encontrando de forma surpreendida.
Não apenas nós, mas Megan e Majid também ficamos surpresos com o que queria de dizer. Alessandro me encara completamente atônito. Por um breve instante, pareço ter ignorado o fato de nossos amigos estarem ali, ao nosso lado. Alessandro me envolve em seus braços fortes, pegando-me no colo de forma decidida. Sua ação repentina me surpreende, e antes que eu possa terminar de questioná-lo, ele me interrompe suavemente.
— Hey, o que você está fazen... — minha voz é abafada pelas suas palavras.
— Você precisa descansar. — sua voz ecoa no ambiente, transmitindo uma mistura de preocupação e determinação. Seus olhos fixam-se nos meus por um breve momento, transmitindo toda a seriedade de suas intenções.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Tubarão de Terno [Em breve atualizações]
RomanceEmbarque em uma cativante jornada nas páginas deste livro, mergulhando na história de Helena Grace, uma jovem determinada que almeja construir uma carreira de sucesso em Seattle. Ao conquistar um emprego como assistente pessoal na renomada "Engineer...