Capítulo 30

4K 274 7
                                    

— Sejam bem-vindos a Healdsburg, Califórnia! Por questões de segurança, pedimos que permaneçam sentados com os cintos afivelados até que as luzes de aviso sejam apagadas. Passageiros em trânsito para São Francisco devem permanecer a bordo. Informamos que é proibido fumar durante nossa permanência em solo. Passageiros em conexão neste aeroporto e aqueles que têm como destino esta cidade devem desembarcar com seus pertences. Toda orientação será fornecida pela nossa equipe de recepção em terra, que os auxiliará nos procedimentos de imigração e alfândega. Por favor, verifiquem se estão com seus documentos em mãos...

— Jenny, acorda. — dou um cutucão nela com o cotovelo, fazendo-a despertar.

— Hã? O quê? — ela fala sonolenta, tirando a máscara de dormir.

— Estamos prestes a pousar. — digo, mastigando e engolindo os amendoins.

— Uaaahhh! Finalmente! — ela comenta bocejando, olhando pela janela.

Enquanto o avião se aproxima do solo, meu coração começa a bater mais rápido. A emoção de voltar para casa, enche meu peito. Olho para Jenny ao meu lado, seus olhos ainda sonolentos. A paisagem lá fora começa a ganhar forma à medida que nos aproximamos do solo. As casas, as ruas, as árvores... tudo parece tão diferente do que estamos acostumadas.Sinto uma leve turbulência enquanto o avião toca o solo, anunciando o fim da nossa jornada no ar. O ruído dos pneus contra a pista ecoa na cabine, como uma melodia de despedida. Enquanto caminhamos pelo corredor do avião em direção à porta de saída, sinto um misto de empolgação e nervosismo.

À medida que atravessamos o limiar do avião, sou recebida por um sopro de ar fresco e o calor do sol californiano. Olho para o céu azul, repleto de possibilidades, e sinto uma gratidão profunda por estar viva, por ter essa oportunidade de explorar o mundo e vivenciar momentos inesquecíveis ao lado da minha companheira.

Jenny e eu trocamos um sorriso cúmplice antes de nos unirmos à multidão de passageiros. Estamos prontas para mergulhar de cabeça nessa nova aventura, deixando que o destino nos guie e que cada descoberta seja uma peça a mais no quebra-cabeça da nossa jornada. Healdsburg, California... estamos aqui para desvendar seus segredos e criar memórias que durarão para sempre.

***

Depois de sairmos do aeroporto, chamamos um táxi para nos levar à casa dos nossos pais.  

— Ahh, estava com saudade deste lugar! — Ela comenta.

— Eu também, realmente estava.

Naquele momento, em que nos encontramos novamente na casa onde crescemos, o coração se enche de emoção e nostalgia. Cada cômodo, cada detalhe, carrega lembranças vívidas que nos transportam para uma época repleta de sorrisos e abraços apertados. É como se o tempo se curvasse diante de nós, permitindo que revivamos momentos especiais que pareciam ter se perdido nas dobras da memória.

— Ai meu Deus! — ela sorri e nos abraça ao mesmo tempo. — Ahhh, estava com tanta saudade de vocês! — ela fecha os olhos enquanto nos abraça. — Como vocês estão? — ela pergunta, olhando para ambas.

— Melhor agora. — comento, olhando para Jenny, que solta um leve sorriso antes de voltar a olhar para nossa mãe.

— Entrem! — ela nos dá espaço para entrarmos.

Olhamos ao redor e percebemos as mudanças que nossos pais fizeram, renovando o espaço que tanto conhecemos. O novo sofá, a TV reluzente e a cozinha remodelada refletem o cuidado e o amor que eles depositaram em cada escolha. É um testemunho vivo do quanto eles se esforçaram para tornar este lar ainda mais acolhedor.

O Tubarão de Terno [Em breve atualizações]Onde histórias criam vida. Descubra agora