Capítulo 01

9.5K 388 6
                                    

O eco do despertador ressoou no quarto, arrancando-me dos braços aconchegantes do sono. Relutantemente, os olhos se abriram, apenas para serem saudados por um mundo cruel de vigília. Oh, como eu desejava prolongar minha permanência na cama, envolta em calor e conforto. O som irritante do despertador zumbia em minha mente como uma abelha persistente. Tentei ignorá-lo, mergulhando nos lençóis macios, mas sabia que, se não me levantasse naquele momento, minha chance de escapar daquela armadilha matinal seria irrevogavelmente perdida. Então, com um suspiro resignado, ergui-me da cama e estendi a mão para silenciar a agonia sonora antes que me levasse à insanidade.

Estiquei as costelas, verificando as horas no celular que repousava elegantemente sobre a cômoda. Em um lento despertar, estendi meus braços e pernas, saboreando a sensação de um espreguiçar completo, fechando os olhos por um breve momento e respirando profundamente. Ergui-me, contemplando minha imagem no espelho, confrontando um cabelo desalinhado e olheiras cansadas, lembranças visíveis das poucas horas de sono que me foram permitidas. No entanto, considerando as circunstâncias, eu estava relativamente bem.

O dia havia começado, com suas inúmeras demandas já espreitando à porta. Consciente de que enfrentaria uma jornada longa, decidi banhar-me, permitindo que a água quente envolvesse meu corpo, enquanto minha mente flutuava por caminhos desconhecidos. Não havia grande entusiasmo dentro de mim para enfrentar as obrigações do trabalho naquele dia, mas sabia que era uma batalha inevitável. Um prazo aguardava minha atenção e eu não podia me dar ao luxo de me esconder nas sombras do lar.

Após o banho revigorante, comecei a me vestir, escolhendo uma vestimenta simples e confortável, adequada ao momento. Hoje não era um dia para adornos extravagantes. Deslizei minhas pernas em uma calça jeans, vesti uma blusa branca e envolvi-me em um cardigã preto. Uma maquiagem discreta realçou meus traços, enquanto meu cabelo foi prontamente acomodado em um coque despreocupado. Peguei minha bolsa, acomodei o celular em seu interior e desci as escadas em direção à cozinha, pronto para encarar o mundo.

No caminho, pude apreciar a xícara fumegante de café que me esperava, infundindo-me com uma energia adicional para iniciar a jornada. Tomando pequenos goles, decidi aproveitar o momento para verificar meu celular, em busca de alguma mensagem de importância que tivesse chegado durante a noite. Encontrei uma comunicação de meu chefe, solicitando minha presença imediata em seu escritório assim que eu chegasse.

Um suspiro escapou de meus lábios, prenunciando um indesejado desfecho. Antes de sair, porém, tomei a iniciativa de enviar uma mensagem à minha irmã, Jenny, combinando de encontrá-la após o trabalho. Jenny era o antídoto para o peso do mundo, capaz de arrancar risos de minha alma e dissipar as preocupações do dia. No momento em que redigia a mensagem, senti uma leve pressão em minhas pernas. Ergui os olhos e me deparei com minha gata, Lady, olhando-me com seus grandes olhos azuis, enquanto sua cauda balançava e emitia um suave miado.

— Bom dia, Lady! — Murmurei em tom afetuoso.

Os miados de Lady eram um sinal claro de que era hora de alimentá-la. Dirigi-me ao armário da cozinha e peguei sua porção matinal, enquanto ela me seguia com graciosidade. Abri a lata de comida, depositando-a em sua tigela, antes de prosseguir com meus preparativos. Com as chaves em mãos e a porta devidamente trancada, adentrei o mundo exterior. Enquanto passava pela soleira, respirei fundo, permitindo que o ar fresco enchesse meus pulmões. O céu acima de mim começava a se enevoar, sombras nubladas desenhando o curso do dia. Desci as escadas e segui pelo caminho de concreto, meus passos conduzindo-me em direção ao escritório.

— Bom dia, Helena! — cumprimentou-me minha vizinha, a Sra. Hopkins, que varria a calçada em frente à sua residência.

— Bom dia, Sra. Hopkins! — respondi com um aceno e um sorriso, enquanto prosseguia em minha caminhada. Meus olhos encontraram o trajeto à minha frente, e eu me permiti mergulhar completamente na jornada que me aguardava.

O Tubarão de Terno [Em breve atualizações]Onde histórias criam vida. Descubra agora