ARMADA II

19 3 3
                                    

Irrompiamos o céu rapidamente.

Ainda que eu o sentisse ofegante e cansado, Finn prosseguia habilmente em seu voo rumo às luzes.

O brilho no céu permanecia ocilante e o agudo som que provinha do castelo reverberava ecoando por todo o reino.

O medo consumia meu intimo e o mesmo sentia provir de Finn.

O que seriam esses Viajantes? O que teria tamanho poder para amedontrar a criatura mais mortal, que cospe fogo e voa, de imensurável força?

"Um dos guardiões não te entregou algum livro para que pudesse tirar essas suas dúvidas?"

Reviro os olhos.

É difícil pensar direito quando há alguem na sua cabeça.

- Claro, Luck me passou varios livros. Mas como eu leria algo em paz enquanto tudo parecia ruir sobre minha cabeça e minha vida corria o risco de ser arrancada de meu peito? - grito indignada.

É fácil julgar quando se tem fogo saindo de suas narinas e todos recuam quando o...

A criatura ruge alto.

Olho para o céu acinzentado, as nuvens volumosas ja não derramavam água sobre Cyrus. A neve já estava acima da terra e caia em flocos espessos sobre o reino.

Os raios permaneciam ocorrendo mas algo se formava entre as nuvens.

- Finn... - um redemoinho de nebrina se forma ao longe, após a muralha e entre o inicio do povoado.

"Estão se preparando"

O povo estava recuando da zona de ataque ainda fragilizado. Por sorte as nuvens já haviam bloqueado todos os raios UV, permitindo a livre caminhada de todos ali.

Inocentes corriam apoiados uns aos outros ou carregando os poucos pertences até uma porta de ferro maciço a frente. Era como um galpão isolado, distante, guardado com apenas uma entrada e saída. Mas sua estrutura, me parece frágil e pouco trabalhada. Apenas um grande espaço fechado, um retângulo com teto circular espelhado em azul claro e as paredes em um bege escuro. Nada convencional ao luxo que Kiron sempre contruira. O rastro de poder deixado ali, se asemelhava ao meu quando pousei em Tifon: fraco e simples.

Kiron está... Fraco?

"Concentre-se, estamos chegando"

- Kiron... Esta fraco. Não lutará? Eu preciso... Preciso de sua ajuda para lutar! Os guardiões estão fracos... Não haverá ajuda? Como vou lutar contra algo que desconheço?

A criatura lança um rugir alto.

"Concentre-se!"

Dou leves tapas em meu rosto.

Preciso me acalmar.

- Desculpa.

Guardiões corriam e se posicionavam, com escudos e armas de grande calibre.

Ao fundo vejo o portão do palácio se abrir, um exército pequeno de guardiões surge e como formigas, eles se posicionam.

Logo atrás da multidão marrom, vejo um ponto branco surgir. Kiron usava uma armadura em prata que cintilava e refletia a pouca luminosidade do ambiente, e em sua mão direita posicionava seu cetro. O animal que se mantinha sob o rei, era enorme, quase o triplo do tamanho do rei e seu pelo era de um branco reluzente que parecia ter diamantes e em sua cabeça e pernas, uma armadura de semelhante cor, trabalhada em pedrarias diamantadas.

Ao lado de Kiron, sua filha montava um animal de pelo negro com uma corcunda enorme e a parte trazeira de seu corpo menor e mais inferior. Em sua cabeça dois chifres enormes em forma de foices, curvos, eram segurados pelas mãos de Kira. O que me parece um búfalo negro dava passos pesados e trazia consigo sua dona em roupas negras e armadura de cor igual. Em sua cabeça uma coroa de ouro pousava entrelaçada aos fios embaraçados de seu cabelo, como um penteado composto.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 16, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Herdeira De Gelo Onde histórias criam vida. Descubra agora