PERDIDA - II

26 5 8
                                    

Hannah

- Ahhhh!!!!

Jogo o livro para longe e o vejo cair e fechar-se sozinho, voltando à ter as mesmas características de antes de eu o pegar.

Érica segura meus ombros e fala algo à frente do meu rosto, aflita.

- É ele? - seu olhar preocupado me faz voltar a realidade.

- Não viu aquilo? - pergunto perplexa.

Ela balança negativamente com a cabeça.

Olho novamente para o livro.

Não posso deixar o medo me impedir de fazer o que tem que ser feito.

Respiro fundo.

A afasto e me agacho, segurando firme a enciclopédia.

Novamente a imagem transluz e vejo minha face desenhada na capa. De um lado cabelos em chamas e de outro, os fios totalmente em ouro.

Folheio as páginas em branco novamente.

"O que quer saber, minha Rainha?"

A voz masculina soa em meus ouvidos novamente.

Fecho os olhos.

"A profecia" respondo mentalmente.

Abro os olhos e vejo a página completar-se de linhas, estrofes e parágrafos. Não um texto, mas sim, alguns versos. Uma pagina inteira apenas com seis pequenos versos e no resto uma gravura; um dragão vermelho, em volta de uma silhueta negra de alguém que não se identifica o gênero, e sobre suas mãos estão dois planetas.

O dia enfim chegará
De um eclipse nascerá
Em pouco tempo poderoso será
O mais terrível dos animais escolherá
A vida de todos em suas mãos terá
Bem ou mal, ele decidirá.

Leio e releio mais uma vez.

- Isso não é sobre mim - gargalho.

Olho para Érica ao meu lado. O cenho franzido.

- Não é! - afirmo ainda rindo.

- Como assim? - ela balança a cabeça negativamente incrédula. - A senhora leu direito? O que está escrito aí?

Leio as estrofes lentamente.

- Não entendeu? - ela faz que não com a cabeça. - Na terceira estrofe tem "Em pouco tempo poderoso será" ! Meus poderes surgiram muito depois do correto. Não pode ser sobre mim!

Ela me olha confusa. Mas por fim acena positivamente com a cabeça.

- E com certeza tem outros dragões por aí e...

- Não senhora. Não tem. - ela me interrompe - Há muitos séculos todos os dragões foram dizimados por ordens do rei...

- Espera, esse rei por acaso é Kiron?- interpelo.

Ela faz que sim com a cabeça.

- Por que diabos ele exterminaria os dragões? - pergunto incrédula.

Como alguém pode ser tão ruim à ponto de extinguir toda uma espécie?

- Eles são as mais terríveis criaturas senhora. São capazes de proporcionar tanto calor quanto o sol. E após o surgimento da profecia, mesmo que ninguém jamais tenha conseguido domar um dragão, todos os reinos concordaram em dizima-los, e previnir que alguém tenha tanto poder a ponto de tornar-se Senhor(a) de dragão.

- E como ainda pode ter um vivo? - questiono.

Kiron não deixaria algo pela metade. Principalmente quando envolve o reino, e até mesmo todo o Tifon.

- Este é diferente. Ninguém jamais conseguiu matá-lo, nem mesmo o Rei. Assim só restou confina-lo nos calabouços reais, e a mando de Kiron milhares de pessoas da confiança dele tentaram domá-lo. Até mesmo Kira, que quase morre em uma das suas tantas tentativas de domar a fera. Mas até dois dias, ninguém havia conseguido.

Fecho o livro e o abraço.

Não poderia destruir algo assim. Não é um livro apenas, que as palavras surgem. É algo vivo. Ele está vivo. E agora eu sei.

Sou a filha de Kiron. Futura rainha.

Independentemente que Érica não tenha visto, ouvido ou lido nada do livro, ele revelou-se para mim. Agora, sabemos a verdade. E isso me assusta.

As palavras do tal enigma pouco fazem sentido. Mas a voz desse homem, soa em meus ouvidos, repetindo-se várias e várias vezes.

"Minha Rainha... Minha Rainha"

Herdeira De Gelo Onde histórias criam vida. Descubra agora