TRAÍDA - II

29 5 0
                                    

Durante toda aquela caminhada, a única coisa que me vinha à cabeça era o quanto fui traída, por todos.

O único que parecia gostar de fato de mim e querer me proteger, agora, tinha sido jogado em algum buraco na neve.

Eu estava sozinha, novamente.

Quando enfim cheguei à cela, percebo o quanto estava perdida. Não havia prestado muita atenção na caminhada até ali, e em nenhuma das vezes que me perdi, encontrei tal lugar.

Não era apenas uma cela, parecia mais um salão enorme e tremendamente vazio, em sua forma retangular.

Olho para trás procurando a entrada, mas só o que havia eram paredes feitas de gelo que de alguma forma refletiam a imagem à frente.

Onde está a porta?

- Prossiga! - me empurra rudemente um deles.

Mais à frente, viramos à direita e enfim percebo a enorme porta em gelo transparente.

Um dos guardiões me guia até bem próximo da entrada da cela, enquanto o outro tecla alguns botões no painel de controle do meu novo lar.

Então cá está a tecnologia ET deles...

A porta se abre lentamente, deslizando para lateral e sou empurrada para dentro do cubículo pequeno, comparado à extensão da sala.

Não havia brisa ou som algum, como deveria ser em todas as prisões, principalmente nessa onde só o que posso supor é que deva aprisionar as piores criaturas de Tifon.

Giro os calcanhares e percorro com os olhos a cela. Não há cama, janela, nada normal aqui. Tudo o que vejo, são reflexos meus, uns turvos, côncavos e convexos, mudavam de acordo com cada formato dos gelos.

Olho novamente para os guardiões que pareciam não estar estudando o local, mas sim à mim. Durante um longo instante os encarei nos olhos. Demonstravam algo que eu ainda não tinha percebido. Pena? Talvez. De alguma forma eles pareciam acreditar em mim, em quem eu era e talvez o fato de Erica ter dito sobre minha façanha com o livro, tenha desencadeado tal sentimento neles.

A posta deslizou de volta para seu lugar e eu nada mais pude ver através dela, além de borrões esbranquiçados, dos quatro guardiões ainda ali de pé.

Herdeira De Gelo Onde histórias criam vida. Descubra agora