MAISER

23 2 2
                                    

Luck

Era cedo, quase madrugada ainda quando o alarme de reunião toca e todos os guardiões se direcionam a arena. Preparamos e guardamos todas as entradas e seguimos cautelosos, aguardando as ordens que viriam.

A arena era um enorme círculo, com um grande espaço aberto ao centro, e rodeada com assentos para os telespectadores que viriam a seguir.

Haviam quatro entradas e trinta de nós para guardar cada uma delas. O restante dos guardiões estavam divididos entre o Rei supremo, os reis menores e o castelo.

Aos poucos uma parte nobre do povo de Cyrus entra pelas portas e se acomodam lentamentamente nas arquibancadas e esperam ansiosos pelo show.

"O que Kiron está tramando?"

Caminho lentamente à porta principal e recebo a Kiron e Kira na entrada. Os demais Reis são guiados cada um por outros dois guardiões e direcionados a seus assentos enfileirados lateralmente ao trono de Kiron.

Kira se senta ao lado de seu pai. Os guardiões e eu nos mantemos atras de seus tronos de frente para a arquibancada aglomerada de gente que cochichavam com ar interrogativo.

- Bom dia - a voz de Kiron ecoa e todos o ouvem em silêncio. - Minha filha hoje está cumprindo a segunda fase de provas, e como me foi pedido, resolvi dar a vocês a oportunidade de vê - lá em ação - ele direciona o olhar para os Reis menores.

"Minha filha" franzo o cenho.

Kiron já havia passado dessa parte de tratá-la como filha.

Ainda que me indignasse tê-la visto algemada em nada eu podia ajudar. Minha linhagem depende de mim e depende da minha tragetoria em Cyrus. Preciso de Kiron, de sua confiança e já arrisquei muito da última vez, impedindo que Kira atacasse Hannah.

O futuro da minha família e minha descendência depende de como atuo hoje. Preciso ser o homem de confiança de Kiron.

Antes eu não me importava de casar com Kira. Mas hoje, me dói saber que meus sentimentos por ela são risorios, e só o que sinto é asco. Me angustía saber que tenho que deixar no mais profundo esquecimento tudo o que sinto por Hannah e tê-la ocultado a verdade torna isso ainda mais difícil.

Sou prometido à Kira e terei que me casar com ela. Independente da promessa, simplesmente porque preciso que o nome da minha família sobreviva em mim e em meus filhos e netos.

Kiron limpa a garganta.

- Observaremos as horas seguintes que seguem a luta de Hivena por sua vida - ele toca o solo com o cetro e no centro da arena surge uma enorme tela com a imagem da moça.

Meu coração martela no peito.

"Hannah"

Ela estava sentada abraçando os joelhos. Os olhos lacrimejavam e sua cabeça girava freneticamente de um lado a outro tentando enxergar algo sob a total escuridão.

"Por que ela simplesmente não sai? Com seus poderes facilitaria tudo"

A vejo chorar e fungar, seus soluços soam alto e como uma simples atração, sua fragilidade é exposta para todos os espectadores.

Os reis menores cochicham entre si, com razão se perguntam o mesmo que eu.

Lembro da vez em que estive na segunda fase de provas, e estava na mesma situação que ela

séculos atrás:

Meus poderes não aparecem. Não há nada, nenhum formigamento, nada que denuncie que existam.

Herdeira De Gelo Onde histórias criam vida. Descubra agora