PREPARADA - II

29 5 3
                                    

Caio de joelhos sobre a neve, respirando com dificuldade devido tal esforço.

Olho para trás, vendo a enorme porta, só que do outro lado, do lado de fora.

Mas antes de poder refletir sobre o que fato tinha acontecido, senti.

Senti o alívio e ao mesmo tempo a agonia do dragão.

Ergo meu corpo e o vejo, ali, lutando para desenroscar-se das cordas em que cinco guardiões o haviam atado.

Ele fungava, desesperado, enquanto cordas iam e vinham, de um lado para outro. As asas já não lhe serviam de nada. Suas patas eram enroscadas uma a uma.

Luck estava a poucos metros de mim, observando e saboreando satisfeito o aprisionamento da criatura.

Levantei com dificuldade, o ódio subindo por minhas entranhas.

Os pelos do meu corpo se eriçaram.

Olho para um dos guardiões, ergo a mão esquerda, e sinto o poder sendo direcionado para ela.

"Um portal"

O portal surge numa explosão sonora, logo do lado de Luck, que pula para o lado contrário, assustado.

Corro em direção à enorme circunferência brilhante, aguçando os olhos e ouvidos. Novamente, tudo tornou-se lento.

Me lanço, ultrapassando a passagem reluzente e caindo a metros de distância, em cima dos ombros do Guardião que eu havia pensado antes de abrir o portal.

Bato com as palmas das mãos e suas orelhas, desnoteando-o.

Jogo o corpo para trás, observando outro guardião, e caio dentro de um segundo portal, este me leva as costas desse outro, que derrubo chutando com os dois pés. Antes de cair em solo, crio mais portais, cada um em cima, do lado, ou atrás dos agressores do Dragão. Sem saber o que os atingem, todos pararam de laçar a criatura, que por fim, conseguiu desenroscar-se das cordas.

Todos se uniram, recuando lentamente.

- Vamos! O que pretendiam fazer com ele? - grito ofegante.

Todos, inclusive Luck, ficam em silêncio. Pasmos.

O Dragão rugi ao meu lado, enfatizando a pergunta.

- Você não é a Rainha! - grita Kira, entrando pela mesma porta que entrei. Trazendo consigo os outros seis guardiões que deixei para trás. - Saia, e deixe-nos fazer o que deve ser feito.

Luck saiu de onde estava, e moveu-se para ficar ao lado de Kira, que agora mantinha-se na linha de frente.

Era ela e outros doze guardiões incluindo Luck de um lado e o Dragão e eu do outro.

- Ela não é uma Nascida de Gelo - um dos guardiões grita logo atrás do restante.

Covarde.

- Quem se esconde atrás de outros não sou eu - grito de volta.

- Não é possível... - Kira reflete em dúvida, olhando nos olhos de Luck.

Eu queria matá-la. Não por me desafiar. Mas por ter ao seu lado o homem que quero comigo.

Ela desembainha a espada e ergue apontando-a para mim, e todos os outros fazem o mesmo.

É uma líder do tipo que nunca serei.

Ajoelho e toco na neve, ainda olhando nos olhos de Kira.

Pego um pouco de neve, e deixo escapar por entre os dedos.

Herdeira De Gelo Onde histórias criam vida. Descubra agora