FUGITIVA

9 1 0
                                    

As palavras entram como um banho de água fria.

- Viajantes? Viajantes estelares? Os mesmos da guerra? - olho novamente para o céu.

Ele deve estar errado. Não os vejo. Como ele sabe?

"Sim"

- Por que estão aqui? Não haviam perdido a guerra contra Kiron? Deveriam teme-lo e não invadir Cyrus! - busco respostas em minha mente enquanto o medo toma conta de mim.

Rasgavamos o céu numa linha veloz escarlate.

Posso sentir o cansaço de Finn. Ele havia descansado? Sera que conseguiu dormir depois de me regatar?

Adentramos a floresta fechada. Finn manobrava todo seu corpo e ainda sim galhos e troncos chocam-se em suas asas e tórax. Mesmo que suas escamas fossem impenetraveis, através dele eu sentia seu incômodo.

Sua velocidade diminue bruscamente.

"Cuidado!"

- O que foi? - pergunto olhando para o céu. Os relâmpagos formados pelos Viajantes ainda nos perseguiam.

Porque ele esta parando?

"Voce esta ferida"

Busco em meu corpo algo até que vejo o ombro onde deveria haver a marca das garras do animal que tentou me matar na cabana, mas so o que há é um enorme arranhão profundo. O liquido viscoso vermelho escorria por meu braço e antebraço.

Sinto a dor do golpe no momento em que a vejo.

Cubro com a palma da mão e com a outra seguro as escamas firmemente.

-Não se preocupe, vá! - grito

Finn hesita mas segue em frente.

"Mantenha-se abaixada"

Faço o que ele me pede e deito sobre suas costas, ainda agarrando com todas minhas forças as suas escamas.

As manobras de Finn eram rapidas e precisas surpreendentemente para alguem de tamanho semelhante.

Fecho os olhos e espero tudo se acalmar. Aos poucos sou embalada pelos movimentos de Finn e o aroma almiscarado da floresta invade minhas narinas.

Abro os olhos e observo o céu.

Aos poucos os raios e luzes se distanciam e solto um suspiro abafado.

- Os despistamos? - susurro alto o suficiente apenas para que o dragão ouça.

Sua velocidade diminue e o vejo analizar lentamente o céu esticando seu lonto pescoço.

"Não creio que desistiriam tão facil"

A leve pontada de tensão volta.

- Mas por que eles estavam nos seguindo? - interpelo.

Um som distante porem alto o suficiente faz arrepiar todo o pelo do meu corpo.

- O que...

O som alto era de um agudo irritante que atormentava meus tímpanos, se assemelhava a um cornete.

- O que é... - Finn se apressa e pousamos em um local mais aberto, ainda entre troncos de arvores. O animal se posiciona em ataque e gira rapidamente seu corpo para a direção de Cyrus.

Ergo meu corpo e corro os olhos em direção ao mesmo ponto que ele observa.

O céu naquele lado permanecia escuro e tenebroso, a chuva torrencial assolava todo o reino gelado e as temperaturas decendiam cada vez mais. Mas o que chama atenção são as nuvens ao longe, proximas ao castelo. Elas brilhavam como luzes de natal, ocilando entre acesas e apagadas e logo entendi.

Os relâmpagos que nos seguiam não deixaram simplesmente o nosso encalço e foram embora. Eles só mudaram o alvo.

- Os Viajantes...

"Vão atacar o castelo"



Herdeira De Gelo Onde histórias criam vida. Descubra agora