- Senhora! - berra Érica um pouco mais distante de mim, logo atrás.
Continuo caminhando, seguindo em direção a algum lugar que me leve até o livro.
- O rei quer falar com a senhorita. Ele deu ordens claras para que se acordasse fosse levada imediatamente à sala do trono. - advertiu ela.
A palavra "se" ecoou na minha mente.
- Ele que espere.
Mais a frente, o corredor se divide em três outros corredores. Um a frente, outros a esquerda e a direita.
Ma.mãe man.dou eu es.co.lher es.sa da.qui. Mas...
Cantorolo decidindo entre qual caminho seguir.
Pouco me importa se vou chegar à Narnia. Nem que eu tenha que perambular por todo o castelo, vou encontrar a droga do livro que fez isso.
Porra de livro mágico... Vai ter que mudar a profecia.
Vou congelar ele se não quiser seguir minhas ordens...
Assim que a melodia mental acaba, meu indicador aponta para a direita. Estreito o passo e sigo por ali.
- Esquerda - Érica afirma.
Olho por cima dos ombros e a vejo parar logo na entrada do corredor esquerdo.
Melhor do que se perder, é poder fazer isso ao lado de alguém que sabe onde está indo.
Giro os calcanhares e sigo em silêncio na direção indicada.
- O livro tem um encantamento, só seu verdadeiro dono pode ler as escrituras dele.
Não importa... Vou ler a porra do livro, e arrancar página por página daquela profecia maldita. Ele está ligado a todos os outros livros reais de profecias. Se alterar o original, os outros também serão alterados.
- Direita - ela me guia quando novamente surge duas opções de corredores.
Ela pode estar me levando para o lugar errado, não é? Mas não seria louca o suficiente... Uma traição assim eu não perdoaria.
- Ele saberá que foi até o livro, senhorita. - sua voz treme com tal possibilidade - Não será nada bom se ele souber.
Isso é uma ameaça? Ela está me ameaçando?
O que o rei faria se soubesse que eu toquei no seu livro precioso? Me prenderia? Me jogaria num buraco escuro cheio de criaturas horrendas?
Ele me mataria se eu fugisse, isso é fato. E seu plano de coroar Kira como rainha foi por água abaixo agora que passei da primeira fase. Ainda sim ele seria capaz de me matar?
Relembro do dia em que tive que lutar contra o dragão. Aquelas criaturas presas sob um feitiço invisível. Como após eu ter escolhido o dragão tal poder ter aumentado consideravelmente.
Por que ele colocaria mais proteção sobre criaturas já contidas?
Logo após a minhas escolha, novas barreiras surgiram ao redor de cada um dos outros dois animais.
Não tem lógica aumentar a segurança sem necessidade. Tem?
A não ser que isso só tenha servido para ocultar outra coisa.
Franzo o cenho.
Aquele poder forte rodeando todo o perímetro não pode ser apenas para conter aqueles animais.
Era pra conter a mim!
Percebo o quanto minha morte estava sendo esperada.
Kira não quis me matar, mas sim Kiron!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeira De Gelo
FantasyHannah, uma garota como qualquer outra da sua idade, com apenas a preocupação de não saber o que cursar quando terminar o ensino médio, se vê em uma situação inexplicável no momento em que suas ações se tornam questionáveis. Depois do estranho e tem...