NA: Olá, eu não gosto de notas, mas eu tinha que colocar algumas coisas. Esse capitulo ficou muito longo e se vocês não gostarem, me avisem que vou tentar fazer menor. Eu quis mostrar a experiência de Natal completa do Harry, uma mistura de trouxa e magica, da maneira que acredito uma família como os Boots fariam e seguindo as tradições americanas e inglesas que pesquisei. Tem uma pequena parte de religião, eu também pesquisei, não quero ofender ninguém ou qualquer crença, apenas seguindo a coerência com os personagens. Se vocês acharem que está muito chato tudo bem, eu não pretendo escrever tantos detalhes do dia a dia no futuro, ou pelo menos vou resistir bravamente. Rsrsrs.
Serafina e Falc olharam para o filho por alguns segundos em completa incompreensão e então ao mesmo tempo tentaram perguntar:
— É.... o que!?
— Movimento rebelde!?
Harry não aguentou e começou a rir de novo, seu amigo parecia estar confessando um crime.
— Isso não tem graça Harry, é muito sério. — Disse ele olhando atravessado para o amigo.
— Eu sei, mas a impressão que passa é que você vai lhes confessar um assassinato. — Disse Harry divertido.
— Assassinato? Merlin, vocês mataram alguém? — Perguntou Sr. Falc chocado.
— Não!!! — Gritou Terry de olhos arregalados. — Ninguém matou ninguém, Harry, você só torna tudo mais complicado de explicar.
— Desculpe Terry. Sr. Falc, Sra. Serafina, o que Terry está tentado contar é que nós iniciamos algumas outras mudanças em Hogwarts em um movimento que poderia ser chamado de uma rebelião silenciosa. — Explicou Harry mais seriamente.
Por mais meia hora ele e Terry explicaram o que tinham feito, as reuniões com nascidos trouxas e mestiços de cada ano, incentivando quem tinha acesso ao mundo trouxa para continuarem seus estudos, pois sofreriam discriminações quando se formassem e teriam dificuldades em conseguir trabalho. E como os 6º e 7º anos se infiltraram nas aulas extras que agora eram frequentadas por todos os alunos de Hogwarts destes anos, não importa seus status de sangue.
— Isso é incrível, perigoso, mas incrível. — Sr. Falc estava sorrindo orgulhoso. — Vocês foram muito inteligentes e corajosos.
— Sim, eu concordo, a desinformação é um dos maiores males em nosso mundo. É um movimento arriscado, não há como saber que não existem espiões entre os mestiços com quem vocês conversaram, os puristas não são apenas puros-sangues. E vocês podem pedir sigilo, mas a verdade é que não podem controlar a situação. — Sra. Serafina estava bem mais pessimista com a possibilidade de sucesso.
— Sim e, efetivamente, não muda nada terem no currículo essas aulas, pois o principal na avaliação de quem contrata é o status de sangue. — Considerou Sr. Falc.
— Nós sabemos tudo isso mamãe, papai e consideramos isso antes de decidir informa-los. E a verdade é que não os informar nos faria iguais ao Ministério com suas censuras, mentiras e desinformação. O importante era começar um movimento contra a ignorância e o que cada um vai fazer a partir deste ponto, se eles vão pesquisar e ter mais senso crítico ou fingir que tudo está bem, é decisão de cada um.
— Além disso esses são apenas os primeiros passos em nossa rebelião silenciosa, temos muitas outras ideias e vamos colocar em pratica aos poucos, no momento certo. — Disse Harry misterioso.
— Sim, tem isso também, o que o Harry disse, vocês sabem, mais ideias e mais rebelião... silenciosa, óbvio. — Disse Terry parecendo um pimentão de tão vermelho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry, - Corvinal
AventuraO que aconteceria se, em sua primeira viagem para Hogwarts, Harry se sentasse com alguém diferente, alguém mais inteligente e inquisitivo, com conhecimento e sensibilidade para perceber e questionar tudo o que não faz sentido. E se isso levasse o Ha...