CAPÍTULO 78 - Caminhos Tortuosos

565 43 55
                                    


Harry sorriu para Dobby e sua promessa. Libertar o pequeno elfo era uma grande vitória, simbolizava a sua própria libertação dos Dursley e de Dumbledore, além do desejo que ele e todos os seus amigos tinham de libertar o mundo mágico dos puristas. Mais importante, agora, Dobby estava seguro.

— Obrigado, Dobby, por tudo o que fez para me ajudar e proteger durante os últimos meses, além da Senhorita Bonita. E, agradeço por sua disposição de lutar ao meu lado e dos meus amigos nessa guerra. — Harry olhou para Sirius ainda sorrindo. — E, da família. Nós somos uma boa equipe, estamos crescendo e nos unindo a cada dia mais para realizar muitas coisas boas e você é bem-vindo a equipe.

Dobby arregalou os olhos e estufou o peito orgulhoso.

— Dobby agradece a confiança de Harry Potter, senhor.

— Bem, como meu amigo e funcionário, quero que pare de me chamar de senhor e Harry Potter, apenas Harry está bom. — Harry disse em uma tentativa justa, afinal, com a Mimy, ele conseguiu tirar apenas o mestre Potter.

— Oh! Dobby não poderia... isso seria desrespeitoso... — Dobby engoliu em seco confuso e aflito.

— Eu sei que é difícil, Dobby, mas, preciso que tente, que se esforce para me ver como um igual, não um superior. — Harry disse. — Se, na frente dos outros quiser me chamar de Sr. Harry, tudo bem, mas, quando estivermos só nós dois e entre amigos mais próximos ou família, gostaria que me chamasse apenas de Harry. Sabe porquê?

— Porque, Harry P.... senhor? — Dobby se engasgou, mas recebeu um sorriso motivador do Harry.

— Porque quero se sejamos amigos próximos, Dobby, e amigos próximos não chamam uns aos outros de senhor. — Harry disse e viu Dobby arregalar ainda mais os olhos.

— Senhor Harry P.... é melhor amigo de Dobby. — Dobby disse ainda se engasgando, mas, se esforçando.

— Bom, Dobby, você conseguirá. — Harry elogiou e Dobby corou pelo elogio. — Agora, você pode dormir aqui hoje e, amanhã, depois de assinar os contratos com o Sirius, quero que venha me ver, pois lhe passarei sua primeira missão.

— Ok... — Dobby falou lentamente, sílaba por sílaba como se precisasse pensar com muito cuidado. — Dobby agradece por me libertar, Harry, se...

— Apenas Harry entre amigos e família. — Harry o interrompeu, mas pode ver como ele ficou engasgado e aflito com o senhor na ponta da língua. — Onde ele pode dormir, Sirius?

— Tem um quarto aqui ao lado, Dobby, é um dos pequenos, acho que foi feito para ser um berçário, mas, você pode dormir nele, tem uma cama confortável. — Sirius disse gentilmente, depois pegou uma bolsinha cheia de galeões. — Aqui, esse dinheiro é o adiantamento do seu salário quinzenal, assim, você pode comprar roupas, sapatos ou o que mais precisar. Se quiser, posso te levar as compras amanhã, diretamente na fábrica de roupas, assim terá um bom desconto, depois, vamos ao sapateiro.

Dobby os olhava meio vesgo. Cama? Roupas? Compras? Sapatos? Galeões?

— Você precisa se vestir de acordo com um funcionário da Família Potter, Dobby, não como um servo. — Harry o lembrou. — Se vista do seu gosto, desde que fique confortável, eu ficarei feliz.

Dobby acenou ansioso e olhou para a bolsinha de dinheiro com receio.

— Mestre Black poderia guardar para Dobby? — Ele perguntou formalmente.

— Eu, Sirius ou Sr. Sirius, farei melhor, Dobby. — Sirius disse com um sorriso. — Amanhã, antes das compras e depois que assinar os contratos, visitaremos o Gringotes e abriremos uma conta em seu nome. Seu cofre será uma das urnas, que ficam na sala de cofres simples do térreo, para pessoas que guardam pouco ouro ou poucos objetos pessoais. Eu tenho alguns elfos que são meus funcionários e que recebem seus pagamentos diretamente em seus cofres no Gringotes. E, os goblins lhe fornecerão uma pequena bolsa mágica, que ficará vazia até que você solicite o valor que quer para a sua compra. Assim, não precisará carregar galeões com você para todos os lados. O que me diz?

Harry, - CorvinalOnde histórias criam vida. Descubra agora