Capítulo 40
A segunda-feira nos Boots começou com a chegada de Sirius e Harry famintos, energizados e com olhos cheios de sentimentos e mistérios. Eles contaram sobre a experiência sem entrar em detalhes sobre as visões ou encontros mágicos e espirituais. Depois Harry foi para a terapia e contou ao Sr. Martin tudo em mais detalhes, incrivelmente, foi no momento terapêutico que ele se sentiu bem em compartilhar sua jornada.
— O que você sente que tudo isso significa para você, a partir de agora, Harry? — Perguntou o Sr. Martin ao fim do conto.
— Tantas coisas, Sr. Martin, mas o principal é que me sinto mais forte para enfrentar o que vier, sabe? Existem coisas que não tem como retornar, não dá para continuar sempre olhando para o passado, lamentando e se questionando ou ao destino. Preciso confiar mais em mim para seguir em frente, a dor não desaparece, perder meus pais sempre pesará em meu coração, mas posso viver com isso, assim como posso viver com a decisão que tomei de matar Quirrell. — Harry explicou e suspirou cansadamente. — O senhor entende, Sr. Martin?
— Sim, Harry e acredito que a magia entendia exatamente o que você precisava também. — Disse ele com um sorriso suave.
— Sim, ela sabia que eu precisava aceitar e compreender, eu pude sentir a magia dos meus pais e ancestrais me tocando, me segurando e me protegendo. E eu entendi que nunca estive sozinho. — Harry olhou para o relógio e se levantou. — Apesar de me sentir bem, gostaria de continuar com a terapia pelo resto do verão, Sr. Martin, se o senhor não se importar.
— Definitivamente, eu não me importo. Te espero sexta-feira, Harry. — Eles se despediram com um aperto de mão.
Harry seguiu de taxi até o Caldeirão Furado e discretamente de flu para os Boots, onde pode ir dormir antes do almoço e aulas da tarde. Infelizmente foi acordado muito mais cedo por Terry que parecia entusiasmado.
— Vem, acorda, vem ver quem está aqui.
Ao chegar sonolento a sala de estar arregalou os olhos, surpreso e alegre.
— Neville!
— Harry! — O dois se abraçaram com entusiasmo, batendo nas costas um do outro.
— Eu pensei que só estaria aqui mais tarde para as aulas! — Disse Harry sorridente e olhando para o amigo viu seus ombros mais erguidos e olhos castanhos mais brilhantes. — O que aconteceu?
— Eu segui seu conselho, Harry, e me conectei com meus pais magicamente, você estava certo, eles estão lá. — Neville ficou emocionado e olhou para Terry, a única outra pessoa na sala e resumiu a conversa que teve com Harry em abril. — Foi incrível e, bem, eu pensei em tudo o que você me disse sobre sua avó, Terry e o que Hermione explicou sobre neurologia e fisioterapia, percebi que meus pais estão vivendo uma vida estéril e vazia. Mudarei tudo e preciso da ajuda de vocês para comprar coisas trouxas como a vitrola que a Mandy levou para a sala comunal da Ravenclaw e...
— Neville, calma, amigo. — Disse Harry segurando seu ombro esquerdo e parando seu fluxo confuso de palavras. — Vamos para a cozinha tomar um lanche e você nos conta tudo com calma.
Neville acenou corando, mas ainda sorrindo animadamente.
— E, se vamos fazer compras, irei chamar minha mãe, pois é ela quem tem que nos levar. — Disse Terry e foi buscá-la enquanto Harry levava o Neville para a cozinho.
Quando Terry, as crianças, Anne e a Sra. Serafina entraram na cozinha, gemeram de entusiasmo ao verem Harry preparar queijos grelhados.
— Prazer em conhecê-lo, Neville e bem-vindo ao Chalé Boots. — Disse Sra. Serafina e depois de todas as apresentações começou a preparar um chá e suco, enquanto ouvia a explicação de Neville.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry, - Corvinal
AdventureO que aconteceria se, em sua primeira viagem para Hogwarts, Harry se sentasse com alguém diferente, alguém mais inteligente e inquisitivo, com conhecimento e sensibilidade para perceber e questionar tudo o que não faz sentido. E se isso levasse o Ha...