CAPÍTULO 35 - O Resultado (In)Esperado

519 54 28
                                    


O silêncio na biblioteca durou alguns segundos enquanto Anton compreendia sua intenção.

— O que? Você está pretendendo processar Albus Dumbledore? — A voz de Anton se elevou no escritório silencioso.

— Não vou processá-lo e sim lutar contra ele em um caso de guarda. Pretendo requerer a guarda de Harry Potter, na verdade já entrei com o processo na quinta-feira e pretendia me representar, mas as coisas mudaram. — Falc explicou e viu seu rosto ficar confuso. — Eu sei, é bem complicado e se você estiver disposto a me representar e tiver tempo vou te explicar tudo, mas já lhe digo, não há garantias de que venceremos.

— Você sabe que te ajudaria de qualquer forma, a disputa ser contra aquele homem apenas me motiva ainda mais. Me conte tudo, lhe conheço o suficiente para compreender que suas razões são solidas e honestas, estou muito curioso para saber no que mais o Grande Albus Dumbledore fez merda. — Disse Anton com um sorriso irônico.

— Muito bem, tudo começa a mais de 10 anos quando...

A explicação foi longa e difícil, como um pai apaixonado por seus filhos, Anton Davis não podia conceber a negligência e abusos contra crianças. Depois de assistir a cada lembrança ele ficou mais pálido, sério e furioso. A conversa com Dumbledore no escritório lhe arrancou vários palavrões e as mudanças dos últimos dias o deteve de seu caminhar enérgico.

— Foi por isso que você decidiu me chamar? Por causa das ações absurdas do diretor de arrancar o menino de Hogwarts?

— Sim. Eu penso, e meu pai concorda, que isso só mostra o quão longe ele está disposto a ir para controlar o Harry e mantê-lo na casa dos tios. Tirá-lo de Hogwarts desta maneira desesperada e absurda apenas para evitar que ele se encontre com o padrinho? Isso não é normal, Anton, nada sobre sua obsessão por Harry é normal. — Falc se levantou e começou a lhes preparar um chá. — Na audiência teremos que ser mais agressivos, incisivos e, se necessário, até mesmo acusá-lo de ser um tutor negligente, mas se eu assumir esse tom, perderei qualquer apoio no trabalho da conta Potter, ele pode me anular completamente. Pior, ele poderia, se vencer a audiência, proibir Harry de voltar a pôr os pés em minha casa, isso seria terrível. Nós já o amamos, Anton, as crianças o veem como um irmão, não queremos substituir James e Lily, apenas....

— Eu compreendo. Ele parece ser um incrível garoto ao passar por tudo o que passou e ainda manter aqueles olhos inocentes e bondosos. — Anton suspirou e, pegando sua xícara de chá, bebeu um gole. — Você tem razão, nada disso é normal, porque se fosse todas essas provas já seriam mais do que suficientes para garantir a vocês a guarda do menino. Você teme que Dumbledore use seu poder e influência para impedir isso e eu vou te ajudar com prazer. Incrivelmente, essas atitudes dele não me surpreendem, você sempre insistiu em defendê-lo, mas....

— Eu me arrependo, sinceramente, me arrependo de cada palavra que algum dia disse para defender Dumbledore, mas naquele momento.... Anton, eu realmente sinto muito. — Disse Falc e viu o amigo acenar de volta meio constrangido, meio emocionado.

— Você não tem culpa, ninguém tem culpa, o que Dumbledore fez todos esses anos com Harry, essa omissão, negligência, não é diferente do que ele fez há tantos anos atrás e continua a fazer em relação ao mundo mágico. — Anton soltou a xícara e, impaciente, pôs-se a andar pelo escritório. — Pense em tudo isso, Falc, o homem é importante e poderoso, poderia ter mudado leis discriminatórias, poderia ter unido o mundo mágico verdadeiramente. Os puros-sangues não puristas o seguiriam e poderíamos ter combatido esse racismo de sangue sem fim. A guerra durou 11 malditos anos e ele efetivamente não fez nada, não agiu politicamente, não agiu magicamente e, quando criou aquela Ordem da Fênix, ainda assim manteve-se na defensiva e manipulando as pessoas como se elas fossem peões em um tabuleiro de xadrez. E quando Carole foi morta daquela maneira haviam testemunhas e meu irmão, Louis, foi uma delas.

Harry, - CorvinalOnde histórias criam vida. Descubra agora