CAPÍTULO 45 - Inesperadamente mais difícil

541 46 37
                                    


Capítulo 45

Ginny Weasley caminhou com sua família pela estação King' Cross como fazia todo dia 1º de setembro desde que podia se lembrar, mas hoje seus passos estavam sem a energia e excitação que era esperado. Ela sabia que era bobagem, afinal, o que mais poderia ser? Ginny queria ir para Hogwarts desde que viu Bill, seu irmão favorito, ir a muitos anos atrás, mas não podia deixar de sentir uma certa apreensão e, quanto mais perto o dia de embarcar chegava, maior a apreensão ficava. Quer dizer, Ginny estava longe de ser insegura ou medrosa, às vezes, ficava um pouco envergonhada e detestava surpresa, o que era compreensível. Quem em sã consciência gostaria de surpresas? Imagine, uma visita inesperada e a pessoa te pega de pijama, isso seria muito além de constrangedor.

Assim, Ginny não entendia porque nos últimos dias vinha se sentido não insegura e medrosa...

— Querida, tudo bem? — Sr. Weasley perguntou ao ver a filha ficar para traz do grupo grande e ruivo que compunham sua família.

Ginny encarou o sorriso amoroso e olhos bondosos do seu pai, abriu a boca para explicar como se sentia estranha e confusa, mas sem encontrar as palavras, hesitou.

"Ginny, está tudo bem, é normal ter medo de algo novo e desconhecido. " — Disse ele, se ajoelhando a sua frente.

— Tem certeza? Por que não me lembro de já me sentir assim antes, é tão estranho, papai, eu estava tão animada e agora parece que... — Ela hesitou tentando encontrar as palavras, como lhe explicava que parecia ter um peso sobre os ombros que a sufocava ou que tudo em que conseguia pensar era como tudo daria errado, sabia que daria, ela perderia o trem ou seria uma aluna horrível, talvez não fizesse amigos e todos a odiariam. Pior, Harry a odiaria.

— Arthur! Vamos ou eles perderão o trem. — Disse a Sra. Weasley alguns metros à frente.

— Oh! Estamos sempre atrasados. Ginny, confie que tudo dará certo, baby, o que você sente é esperado. — Disse seu pai apressadamente e a guiou pela barreira.

As despedidas foram apressadas como sempre e logo Ginny se viu no corredor do trem já em movimento, sozinha. Ron entrou no compartimento com os amigos e quando ela tentou entrar fechou a porta na sua cara.

— Vá ficar com os primeiros anos. — Disse ele distraidamente.

Ginny decidiu encontrar um primeiro ano em particular, sabia que Luna estaria por aqui em algum lugar e elas não se viram durante todo o verão. Caminhando mais para o fundo do trem, sentiu o desanimo se infiltrar em sua mente, talvez Luna não estivesse por esse lado ou não quisesse encontrá-la, talvez não a quisesse mais como amiga ou nem estava indo para Hogwarts...

Ela parou bruscamente, que pensamento tolo! Claro que Luna ia para Hogwarts! E é claro que queria ser sua amiga, Luna era a menina mais doce, as duas eram bem diferentes, mais ainda boas amigas quando cresciam. Concentre-se, Ginny! Pare com esses pensamentos estúpidos e sem sentido! Decidida, ela caminhou mais um pouco quando uma menina de vestes novas e bonitas, cabelos longos saiu de um compartimento a sua frente.

— Se fosse você nem pensava em entrar aí. — Disse ela bruscamente enquanto arrastava seu malão pelo corredor na direção a que Ginny viera. — Tem uma menina bem louca aí dentro, não sabia que Hogwarts aceitava esse tipo de gente. Espero que esquisitice não pegue. Eca.

Seu tom era esnobe e mesquinho, Ginny não gostou dela nem um pouco e não se preocupou em responder seu comentário. Olhando pelo vidro da porta do compartimento, sorriu ao ver quem procurava e abriu a porta.

— Luna! — Exclamou Ginny feliz e gostando menos ainda da outra garota. Como alguém podia não gostar da Luna? Sua amiga de infância era excêntrica e diferente, mas ainda muito legal e com um grande coração. — Eu estava te procurando.

Harry, - CorvinalOnde histórias criam vida. Descubra agora