Na manhã seguinte, eles partiram bem cedo, logo depois de um café da manhã substancial e com o dia ainda clareando. A manhã era cinzenta e fria, a tempestade do dia anterior tornou o Vale do Meio cheio de neve alta e fofa, mas os cavalos venceram o caminho sem problemas e eles chegaram a Hallanon II pouco depois das 14 horas.
Lanches e bebidas quentes foram levados para a fria cavalgada, mas, quando chegaram a fazenda, estavam famintos. Assim, depois que cada um cuidou de seus cavalos, eles entraram para um almoço tardio. Madrina Yolanda os esperava com um Cocido Madrileño, uma receita de grão-de-bico, com acelga, frango, linguiça, batata, repolho, vagem e caldo. A sopa era quente, bem temperada e com sustância, os aqueceu e encheu de energia. Harry comeu 4 pratos sem constrangimento e ainda teve espaço para alguns churros fritos acompanhados de doce de leite que eram o céu. Ele conversou bastante com Yolanda e Rodrigo sobre a culinária espanhola, pois estava mais do que encantado com os sabores.
Antes de partirem, eles foram ver os animais mágicos da fazenda. Serafina, que estava muito cansada, decidiu ficar relaxando e se esquentando na casa do Martíns.
— Eu não estou em tão boa forma como pensei, meus músculos estão me matando depois de passar tanto tempo em cima do cavalo e fico muito feliz que voltaremos por aparatação. — Disse ela se acomodando em uma poltrona com uma xícara de chá.
Falc foi porque Adam e Ayana estavam excitadíssimos e precisavam ser observados. Assim, eles entraram na floresta e caminharam por mais de meia hora até chegarem a uma grande clareira, onde encontraram um segundo estábulo.
— Eles ficam aqui no inverno. — Disse Trissie suavemente. — No resto do tempo, eles gostam de viver livremente pela floresta. — Ela parou na porta e os encarou. — Os animais não ficarão à vontade por ter tantas pessoas os visitando de uma vez, assim, mostrem respeito e só se aproximem quando eu autorizar.
O estábulo era muito diferente do outro, primeiro porque, ao em vez de baias, ele tinha cercados separados onde ficavam os animais de espécies diferentes. Segundo, porque o teto era muito alto e janelas gigantescas se abriam na parede, próximo ao telhado, onde eles podiam sair voando, supôs Harry. Sorrindo, todos olharam para os cavalos alados, hipogrifos e unicórnios que se mantinham em seus próprios cercados, comiam, cochilavam e se aconchegavam em seus companheiros.
— Oh! Posso tacá-los, Sra. Trissie? — Disse Adam com os olhos arregalados e Ayana parecia sem voz, apenas acenava freneticamente.
— Conheceremos um grupo de cada vez, todos serão calmos e respeitosos. — Reforçou ela e todos acenaram. — Vamos começar com os unicórnios, eles são mais dóceis e os outros irão se acostumando com nossa presença.
Eles se aproximaram do cercado e o chefe do grupo de 18 unicórnios se adiantou com a intenção de proteger sua família, mas, Trissie estendeu sua mão e deixou claro a boa intenção com a visita. Aos poucos o unicórnio relaxou ao reconhecê-la, Rodrigo e Scheyla, e os outros se aproximaram. Adam e Ayana, encantados, foram colocados dentro do cercado e tocaram nos unicórnios, Hermione parecia sentir falta de uma pena e pergaminho para anotar todas as informações que os Martíns lhes passaram. Neville e Harry foram aceitos sem problemas, mas os adultos foram tratados com indiferença ou, no caso de Remus, com clara desconfiança.
— Os cavalos alados e os hipogrifos voam pelas janelas, mas, como os unicórnios saem? — Perguntou Hermione curiosa.
— Nós temos dois guardiões dos cavalos, Porlocks, que os alimenta, os trata e protege. — Disse ela apontando para dois pequenos seres de uns 60 centímetros de altura, peludos, com braços curtos e mãos de quatro dedos. Eles estavam em lados opostos do estábulo, os encaravam com desconfiança e mantinham seus olhos amarelados atentos a tudo que faziam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry, - Corvinal
AventuraO que aconteceria se, em sua primeira viagem para Hogwarts, Harry se sentasse com alguém diferente, alguém mais inteligente e inquisitivo, com conhecimento e sensibilidade para perceber e questionar tudo o que não faz sentido. E se isso levasse o Ha...