Nos dias seguintes os Ravenclaws curtiram a vitória e festejaram com animação, principalmente por não estarem entre os favoritos, mas agora muitos especulavam que com um buscador como o Harry e se arrumassem a defesa, poderiam sim serem os campeões da Copa de Quadribol. Na Taça das Casas os Ravens estavam na frente por mais de 100 pontos, seguido dos Slytherins, Hufflepuffs e Gryffindors.
Quando o mês foi se aproximando do fim Hermione e Neville trouxeram novidades, Prof.ª McGonnagall fizera uma reunião com a casa e mudanças importantes estavam sendo promovidas na casa Gryffindor e, o melhor, ninguém sabia do envolvimento dos dois.
Hermione já tinha contado que Parvati e Lavander estavam um pouco mais calmas, a garota indiana, que viera se desculpar com Harry, também se mostrava mais focada nos estudos, mas agora era o resto da casa que teria que se ajustar.
— Bem, ontem a Prof.ª McGonnagall apareceu de repente no meio da sala comunal. Ela chamou uma reunião e disse que como já passara do toque de recolher das 21 horas, quem estivesse faltando estaria automaticamente em detenção até o fim do ano. — Começou Hermione, eles se reuniram no Covil, não queriam arriscar que alguém ouvisse a conversa e percebessem o envolvimento deles nas mudanças que a professora de Transfiguração decidira implantar.
— Sim, muitos ficaram para fora e quando foram voltando de repente no meio da reunião, alguns casais, outros que estavam na cozinha e os gêmeos Weasley que estavam aprontando alguma de suas brincadeiras, foram sendo informados das detenções. — Acrescentou Neville.
— Ela começou falando que tem observado como as notas dos alunos da sua casa estão bem abaixo se comparadas as notas das outras casas. Que percebeu que os alunos do primeiro ano não se adaptam a escola facilmente e não conseguem entregar bons deveres de casa ou mostrar interesse nas aulas. — Continuou Hermione. — A professora então disse que decidiu investigar e que nas últimas semanas tem vindo a observar nossa sala comunal invisível. — Hermione não pode deixar de sorrir maliciosamente.
Neville riu e Harry e Terry os acompanhou, não queriam estar na pele dos Gryffs.
— Todos ficaram pálidos quando ela disse isso, mas McGonagall nem piscou e continuou dizendo que queria conhecer nossos hábitos de estudo, os métodos e os horários em que fazemos os deveres e, como os alunos mais velhos ajudam os anos mais jovens com suas dúvidas. — Disse Neville sorrindo.
— Oh! Eu adoraria ser um Doxy para ouvir essa conversa. — Disse Terry animado.
— Bem, depois disso as coisas não ficaram melhor para ninguém. Prof.ª McGonagall estava lívida e disse que nunca se sentiu tão envergonhada de ser uma Gryffindor, mas que nas últimas semanas foi isso o que ela sentiu a cada vez que entrou em nossa torre e viu as brincadeiras, festas, barulhos e jogos. Ninguém estudando nada e ignorando o apelo por silencio, daqueles poucos que queriam estudar ou fazer deveres. — Hermione agora estava mais séria. — Ela disse que todos os monitores estão em condicional, qualquer outro problema e eles perderão seus distintivos, disse estar muito decepcionada com eles por não fazerem nada para tornar a sala comunal o que ela deve ser, um lugar de estudo, deveres e confraternização e não de festas e jogos sem fim, barulho e falta de respeito para com os colegas.
— Percy Weasley tentou se defender dizendo que ele tentou controla-los, mas que ninguém o obedecia, mas a professora o cortou e disse que ele deveria ter procurado por sua ajuda e não se calado apenas porque eram seus amigos fazendo coisas erradas. Ela deu o exemplo de que se fosse um auror, ele tinha que honrar seu cargo e distintivo e prender qualquer bandido, mesmo que seja um amigo ou familiar. — Neville contou. — Deu pena dele, para falar a verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry, - Corvinal
AvventuraO que aconteceria se, em sua primeira viagem para Hogwarts, Harry se sentasse com alguém diferente, alguém mais inteligente e inquisitivo, com conhecimento e sensibilidade para perceber e questionar tudo o que não faz sentido. E se isso levasse o Ha...