Capítulo 51
As primeiras aulas de Horace Slughorn naquela manhã de segunda-feira eram com a turma do 2º ano, Ravenclaw e Hufflepuff. Assim que foram dispensados, depois do anúncio da demissão de Snape e apresentação do novo professor, os alunos, com algum atraso, se apressaram para a sala de aula odiada nas masmorras. A porta estava aberta, então, todos entraram e se posicionaram em seus lugares de costume, Harry se sentou na primeira mesa do canto mais afastado da porta e tinha terminado de retirar suas anotações da bolsa quando Slughorn entrou, com sua pança o precedendo, na sala. Seus enormes bigodes de leão-marinho se curvaram nos cantos da boca sorridente quando ele cumprimentou a sala olhando em volta com seus olhos castanhos esverdeados avaliando cada rosto.
— Ora muito bem, ora muito bem, ora muito bem! — Disse ele com voz grossa e entusiasmada. — É muito bom estar de volta! Meu amigo, Dumbledore, me convidou a deixar a aposentadoria e eu, ainda que relutantemente, concordei. Estou um pouco velho, mas ainda me lembro de como ensinar jovens mentes a aprender a nobre arte de criar poções. Isso mesmo, meus queridos, arte é a palavra. Um verdadeiro potioneer é antes de tudo um artista e espero ajudá-los a encontrar essa sensibilidade dentro de cada um. — Seu rosto sorridente se deteve em Harry no canto isolado da sala e pareceu perceber que todos estavam sozinhos em suas mesas e não em duplas ou trios. — Ora, porque estão todos separados e você, meu jovem, porque está isolado neste canto?
— Prof.º Snape nos separou desde que as avaliações das lições se tornaram mágicas e individuais, senhor. E, ele gostava de me vigiar de perto, assim me manteve aqui na frente. — Respondeu Harry educadamente.
— Ora, como é o seu nome? — Slughorn perguntou curioso.
— Harry Potter, senhor. — Disse Harry e viu seus olhos se arregalarem, seu sorriso retornar com entusiasmo e se tornar um riso que balançou sua enorme pança.
— Sr. Potter, que prazer lhe conhecer. — Disse ele se aproximando e lhe apertando a mão. — Sua mãe foi uma das minhas alunas mais talentosas, uma das minhas favoritas e espero que tenha herdado seu talento.
Harry relaxou levemente e sorriu tímido.
— Acredito que nunca poderia ser tão bom como ela, professor, mas eu tento. — Disse ele sincero.
— Ora, então, é isso que importa, não é mesmo? — Disse ele, o encarando como se Harry fosse algo muito valioso. — Agora, conversei brevemente com seu antigo professor e ouvi que essa classe tem apresentado algumas dificuldades. Assim, partiremos do princípio e para isso reorganizaremos a sala como deve ser uma sala de aula de Poções. Afastem-se para a frente da sala, por favor.
Os alunos pegaram suas mochilas e fizeram exatamente isso, em poucos segundos, alguns movimentos de varinha de Slughorn e a sala tinha 4 mesas grandes com espaços de trabalhos espaçosos ao lado dos fogareiros.
— Aqui está, meus queridos, 4 de vocês em cada mesa. Ao contrário do que disse seu antigo professor, mesmo com caldeirões e avaliações individuais, acredito que estarem próximos e aprendendo um com o outro é algo importante. — Disse ele sorridente. — Quando estiverem nos exames terão que fazer por conta própria, assim, não adianta copiarem dos colegas nas lições, os prejudicados serão vocês mesmos. E eu estarei de olho, portanto, compartilhem e aprendam entre si, mas sem copiar, além disso, se tiverem dúvidas estarei aqui para respondê-las.
Os alunos, muitos surpresos e esperançosos, voltaram para as bancadas lentamente. Harry e Terry foram para a segunda na parte do fundo da sala, mas mais perto da porta, o lugar que ficavam no início do ano anterior, antes de serem separados, Justin e Megan os acompanharam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry, - Corvinal
MaceraO que aconteceria se, em sua primeira viagem para Hogwarts, Harry se sentasse com alguém diferente, alguém mais inteligente e inquisitivo, com conhecimento e sensibilidade para perceber e questionar tudo o que não faz sentido. E se isso levasse o Ha...