CAPÍTULO 27 - Interrogatórios e Uma Armadilha

582 67 36
                                    


NA: Olá, gostaria de agradecer a todos que revisaram e responderam minha pergunta sobre capítulos longos. E informo a vocês que a votação foi unanime, todos querem que eles continuem longos e como eu gosto deles assim, é assim que vai continuar.

Sobre esse capítulo, a primeira parte alguns podem achar diferente ou estranho ou mesmo desnecessário, mas espero que compreendam que como Sirius não terá um julgamento, eu queria colocar a minha versão dos fatos dos envolvidos em sua prisão na história, ou pelo menos as partes mais importantes. Queria também colocar o trabalho policial/auror competente e eu amo livros policiais. Esse não será o foco da história, claro, mas ainda foi muito divertido escrever os interrogatórios. Espero que gostem, Tania.


A tarde de sábado foi longa e dura para aqueles que se viram alvo do interrogatório de AC Denver. Com tantas pessoas em diferentes salas de interrogatórios, ela criou uma estratégia de ataca e recua, entrando e saindo de diferentes salas e fazendo perguntas e depois se ausentando, deixando-os esperar, voltando e repetindo as perguntas ainda mais duramente, uma e outra vez.

O único que se manteve tranquilo o tempo todo foi Albus Dumbledore. Desde o momento em que percebeu que sua posição não impediria de estar dentro de uma sala de interrogatório, ele ainda se recusou a entregar sua varinha, o honorável diretor de Hogwarts se sentou tranquilamente e respondeu às perguntas sucintamente. O Sr. Secretário estava na sala de observação assistindo por uma parede encantada os depoimentos de cada sala onde cada testemunha se encontrava. Neste exato momento assistia mais uma tentativa de AC Denver em interrogar o Chefe da Suprema Corte Bruxa e Supremo Chefe da ICW.

— Chefe Dumbledore, deixe-me ver se compreendo, o senhor alega ter se oferecido como guardião secreto dos Potters, mas que estes, contra sua recomendação decidiram usar o prisioneiro Sr. Sirius Black. — Perguntou ela duramente sentada diante dele, com uma mesa cinza e fria entre os dois.

— Como disse anteriormente, AC Denver. Espero que possa compreender desta vez. — Disse Dumbledore serenamente, mas seus olhos azuis estavam sérios e sem o brilho habitual.

Denver ignorou seu comentário e se levantando passeou pela sala, se mostrando pensativa.

— Mas o que não me disse é por que deu essa recomendação aos Potters? Por um acaso o senhor suspeitava que o Sr. Black poderia não ser de confiança?

— Sim.

— Porque?

— Entenda AC Denver, aquele era um período dos mais escuros, confiar na pessoa errada poderia significar a morte e no fim foi o que aconteceu com os Potters. Minha recomendação era apenas porque eu confiava apenas em mim mesmo com sua localização, mas respeitei a decisão que tomaram de usar Black. — Disse ele tranquilamente.

— Entendo, e o que é Chefe Dumbledore, a Ordem da Fênix? — Perguntou Denver e pela primeira vez viu seu desconforto, ele se moveu na cadeira ganhando tempo para decidir o que responder.

— Gostaria de entender o que se trata tudo isso, talvez se você ou o Sr. Secretário me disserem, posso esclarecer tudo sem toda essa perda de tempo. — Disse ele enrolando e não respondendo mais uma vez.

— O senhor saberá Chefe Dumbledore, assim que responder minhas perguntas e eu não estou perdendo o meu tempo. O que era a Ordem da Fênix? — Denver falou mais duramente, mas sem levantar a voz.

— Era uma organização que eu criei durante a guerra. A Ordem da Fênix era formada de bons e corajosos bruxos que queriam lutar mais efetivamente contra Voldemort e seus seguidores. — Disse em tom de quem falava de algo sem importância.

Harry, - CorvinalOnde histórias criam vida. Descubra agora