Capítulo 76
A coruja pousou no beiral da janela e Harry tentou pegar a carta, recebendo uma bicada dolorida.
— Aí! — Ele recolheu mão que sangrava e encarou a coruja irritado. — Sirius, é melhor você pegar a carta, tem o seu nome nela.
— Deixe-me. — Sirius se apressou até a janela aberta e retirou a carta sem o mesmo entusiasmo anterior, pois temia ser outro engano.
Todos se aproximaram, ansiosos por descobrirem se a carta era a mensagem tão esperada e, quando Sirius sorriu animado, houve um suspiro coletivo de alívio.
— Greyback? — Denver questionou objetiva.
— Sim, ele pede para que nos encontremos sozinhos ou matará o Adam. — Sirius disse entregando a carta a ela.
— A coruja está esperando a resposta. — Harry apontou enquanto Remus curava a picada na sua mão.
— Você pedirá uma prova de vida? — Remus perguntou ansioso.
— Não sei se devemos esperar mais tempo, a coruja ir e voltar, depois, ir outra vez com a nossa confirmação e voltar com a localização de onde devo aparatar. — Sirius disse ansioso. — Mais tempo que ele passará com o Adam, mais tempo em que ele pode perceber...
— Essa carta parece estranha. — Interrompeu Denver pensativa.
— Como assim? — Harry perguntou curioso e a pegou para ler.
Black, eu tenho o que você quer e você sabe o que quero. Vamos terminar o que começou na Travessa. Se quer o menino, venha encontrar a mim sozinho e sem varinha. Se perceber que mente, corto a garganta do pequeno anjo. Você só tem uma chance
Fenrir Greyback
— Ele não diz onde o Sirius deve encontrá-lo, assim, deve estar esperando um pedido de prova de vida. — Harry disse. — E, tem muitos erros.... Greyback não sabe escrever.
— Sim, mas, tem mais alguma coisa me incomodando. — Denver disse pensativa enquanto a carta passava pela mão de Remus e do Sr. Boot. — Vamos pedir para o Dr. Martin analisar para nós, talvez, ele perceba algo que não vemos.
Sr. Boot foi buscá-lo e Martin leu a carta com atenção, releu, releu mais uma vez e suspirou.
— Você está certa. — Ele disse olhando para Denver. — Incrivelmente simples, quase tosca, na verdade. E, abre para um pedido de prova de vida, o que nos garante que Adam está vivo.
— Eu não sei se entendo porque a simplicidade da carta é importante? — Sirius perguntou lentamente.
— Porque mostra que Greyback não é muito inteligente ou um assassino organizado. — Martin explicou. — Existe uma classificação de assassinos em série, que ajuda na análise do perfil e, assim, podemos prever melhor o seu comportamento. São chamados de assassinos organizados e desorganizados ou, às vezes, uma mistura dos dois. Basicamente, os organizados são muito inteligentes e competentes socialmente, têm um trabalho, amigos, famílias e muitas vezes, uma vida de sucesso. Eles são extremamente controlados, seu perfil de vítima é a fonte da sua fantasia, mas, ele escolherá vítimas desconhecidas, planejará com precisão cada detalhe para não haver fuga ou correr o risco de ser pego. — Martin se sentou e analisou a carta mais uma vez. — O assassino desorganizado é mais impulsivo, controlado por seus desejos e satisfação, menos preocupado com ser pego e sim em manter o ritual que lhe proporciona prazer. Ele também tem pouca inteligente e incapacidade de conviver socialmente. Quando pega uma vítima, pode ser por impulso de momento ou em suas zonas de conforto, ou seja, ou ele pegará vítimas em seu território ou vítimas em situação vulneráveis. Como uma garota andando sozinha por uma trilha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry, - Corvinal
AvventuraO que aconteceria se, em sua primeira viagem para Hogwarts, Harry se sentasse com alguém diferente, alguém mais inteligente e inquisitivo, com conhecimento e sensibilidade para perceber e questionar tudo o que não faz sentido. E se isso levasse o Ha...