CAPÍTULO 75 - Um longo, longo dia

378 34 44
                                    


Neville caminhou apressadamente pelo corredor depois de sair da aula de Transfiguração. Felizmente, a Prof.ª McGonnagall não passara nada novo e complicado hoje ou ele se mostraria ainda mais abismal do que quando usava a antiga varinha do seu pai, dado o nível de distração nervosa em que ele estava.

Depois que Harry, Denver e Flitwick explicaram o plano de resgate e eles entenderam a simplicidade e brilhantismo do mesmo, a primeira parte das ideias foram colocadas em movimento. Flitwick retornou a Hogwarts e foi até o diretor informar que precisaria se ausentar de Hogwarts inesperadamente por uma emergência familiar. O diretor não fizera perguntas, felizmente, por puro choque, segundo Flitwick, afinal, não era sempre que a sua família goblin era mencionada.

Depois disso, o professor de Feitiços retornou ao Chalé e partiu com Remus para encontrar os lobisomens. Como Terry e Harry tinham aulas diferentes, puderam ficar no escritório do professor discutindo os detalhes do plano com Denver e Sirius, pois suas primeiras aulas da manhã eram Feitiços, que foram canceladas, obviamente. Neville teve que ir para as suas aulas porque todos concordaram que a ausência inesperada do Flitwick já chamaria a atenção o suficiente. Seus amigos também consideraram mais inteligente irem para o quarto do Harry, afinal, seria estranho se fossem pegos no escritório do Flitwick quando o professor estava ausente. Agora, com suas aulas de Feitiços canceladas, Neville se encontraria com eles e se manteria atento ao espelho e a possível chegado da mensagem de Greyback, enquanto seus amigos compareciam a aula de Herbologia.

— Acho que a Leda Pig não entendeu a mensagem do diretor de que a aulas de Feitiços foram canceladas. — Uma voz debochada soou pelo corredor do quarto andar, que levava a sala de aula de Feitiços.

Neville hesitou na escada ao ouvir o nome conhecido. Poderia ser?

— O que você está resmungando, Pig? — Outra voz perguntou e fez um som de porco roncando, o que provocou risos altos.

Neville entrou no corredor pensando no que fazer, pois tinha certeza que essa menina, Leda, era a menina do mapa, que Riddle escolheu para entregar o diário naquele dia. Harry e ele conversaram sobre encontrá-la e entender porque se tornou alvo de Riddle, talvez, ela estivesse com algum problema, solitária e precisasse de amigos. No entanto, a semana passou voando e, agora, Harry não estava aqui para ajudá-lo a pensar em uma maneira de auxiliar a garota, que parecia estar com sérios problemas.

— Me deixa em paz! — Uma voz frágil e meio desesperada chegou até Neville, que se endireitou determinado.

Harry sempre disse que todos tinham que tomar a iniciativa e resolver os problemas por si mesmos. Essa era a sua chance e ele não ficaria de braços cruzados enquanto a menina estava sendo maltratada!

— Já lhe disse para não me responder assim, Pig Pilnner! Você se esqueceu quem eu sou? — Uma voz arrogante e maliciosa soou.

— Desculpe... apenas, me deixa sozinha, por favor. — A voz embargada soou tristemente.

— Ah, agora está melhor. Tem que se lembrar do seu lugar e como se dirigir aos seus superiores, Pig Pig. — Disse a voz arrogantemente debochada.

Neville finalmente chegou a sala de aula de Feitiços, que estava com a porta aberta, e viu três garotos cercando uma menina sentada em uma das primeiras carteiras. Seu material escolar fora jogado ao chão e a menina mantinha a cabeça baixa e encarava a mesa com expressão desesperada. Neville não precisou observar muito para entender que os meninos a perseguiam por causa do seu peso e sentiu a raiva tomá-lo. Respirando fundo para se acalmar, decidiu usar a estratégia do cordeiro em pele de lobo... não, do lobo em pele de cordeiro ou seria... Confuso, Neville entrou na sala com uma expressão tímida e inofensiva.

Harry, - CorvinalOnde histórias criam vida. Descubra agora