CAPÍTULO 24 - Movimentos importantes

636 57 23
                                    


Harry se sentou no compartimento com Terry, Hermione e Neville que chegara pouco antes e todos trocaram agradecimentos por seus presentes de Natal. Depois eles falaram sobre suas férias.

— Eu fui esquiar com meus pais, foi incrível e assustador, mas maravilhoso. Eu fiquei só na área juvenil e com um instrutor e aprendi a esquiar bem, mas não tive coragem para ir para as áreas mais íngremes. — Contou Hermione.

— Bem, eu fiquei em casa com minha avó e meus tios, passei muito tempo na estufa, pedi para a vovó me comprar algumas plantas que pesquisamos para nosso projeto e depois do Natal passei muito tempo com minha orquídea. Vou sentir falta dela, mas trouxe uma pequena muda e quero trabalhar algumas técnicas magicas nela. — Explicou Neville sorrindo.

Seu amigo tímido estava encantado com a rara orquídea que Harry lhe dera e disse estar trabalhando em uma maneira mais eficiente de reprodução, já que sua raridade vinha da dificuldade de se realizar fotossíntese e assim se nascer mais da espécie. Seu entusiasmo era tanto que Harry se viu interessado em seu projeto, assim como os outros e quando o trem partiu eles estavam empolgados com a ideia de um novo projeto de Herbologia.

Harry, com entusiasmo e grande ajuda de Terry, se lançou a contar sobre suas férias e quando Mandy, Morag e Padma apareceram eles contaram tudo de novo, explicando para Padma e Neville o que era Mercado de Natal, rinque de patinação, cinema e futebol. Eles riram muito e ouviram sobre as férias das meninas e quando Corner apareceu com Lisa e Anthony, Harry estava corado e com dor na barriga de tanto rir.

Harry se afastou para eles sentarem, mas logo notou que os três colegas não tinham intenção de se sentar, olhando-os percebeu que suas expressões eram incomuns. Anthony parecia constrangido e lhe lançou um olhar de desculpa, Lisa lhe lançou um olhar decepcionada e cruzava os braços como se estivesse prestes a lhe dar uma bronca. Mas Corner era quem mais se destacava, ele estava com sua postura arrogante de nariz em pé de sempre e hoje ainda o olhava com raiva.

— Algum problema? — Perguntou Harry suavemente, já imaginando do que se tratava.

— Sim, tem um problema, Potter! — Exclamou Corner e seu rosto ficou vermelho. — O que você fez foi uma covardia, minha família trabalha e administra as questões legais da sua família a décadas e você não pode dispensar meu pai como se ele fosse um cachorro. Nem mesmo quis se encontrar com ele pessoalmente, agiu de maneira covarde!

Os suspiros na cabine e exclamações de protesto se seguiu a suas últimas palavras, Harry sentiu seu temperamento subir, mas suspirou deixando que saísse, pois não podia enfeitiçá-lo como queria.

— Quer mesmo falar sobre isso aqui, Corner? Na frente de todos? Esse assunto diz respeito a mim e a seu pai e se você quer se meter, tudo bem, mas existem maneiras mais discretas de lidarmos com isso. — Harry falou com frieza, arqueando uma sobrancelha.

— Não, vamos falar aqui mesmo, não sou covarde e prefiro falar o que penso na sua cara e com testemunhas. — Disse ele agressivamente.

— Bem, então, entre e sente-se, não vou brigar com você como um touro sem cérebro. Somos Ravenclaws e agiremos de acordo, tendo uma conversa civilizada. — Disse Harry ainda com frieza, isso pareceu desconcertar Corner que ficou parado sem saber como agir e olhou para Lisa e Anthony. — Eu disse, sente-se! — Seu tom de comando era inegável e mesmo o irritado Corner não poderia não obedecer.

Depois que os três se acomodaram e a porta se fechou um constrangimento envolveu o ambiente. A cabine se expandira para caber 10 alunos e todos se moveram para deixar os dois garotos, um de frente do outro.

— Você quer que a gente saia, Harry? —Perguntou Padma olhando para ele e Corner hesitante.

—Por mim ninguém precisa sair, Corner que falar sobre negócios familiares para todos ouvirem, assim que todos ouçam, mas aqueles que preferirem não ficar, não são obrigados. — Disse Harry mais suavemente para os outros amigos. Ninguém se moveu. — Bem, Corner, vamos esclarecer algumas coisas antes de mais nada. Eu enviei meu novo advogado para encontrar seu pai, para que ele lhe entregasse os documentos e qualquer outra informação sobre os negócios de minha família. Pelo que sei esse é um movimento aceitável e não covarde como você disse. — Disse Harry calmo e frio.

Harry, - CorvinalOnde histórias criam vida. Descubra agora