CAPÍTULO 58 - Está tudo bem?

493 39 37
                                    


A noite era mágica e, mesmo para aqueles que viveram a magia todas as suas vidas, aquela dia e noite jamais seriam esquecidos. A meia noite, depois de muitas músicas, sorteio de brindes e mais música, Fiona subiu ao palco com um vestido branco, uma coroa de flores sobre a cabeça e um largo sorriso.

— Boa noite a todos. — Sua voz suave e etérea era de arrepiar e alcançou a todos no Beco. — Hoje é uma noite especial, não apenas por causa da reconstrução do Beco Diagonal ou esse show maravilhoso, mas porque é o dia do Solstício de Inverno onde celebramos e reafirmamos os ciclos da vida. Hoje, na noite mais longa do ano, comemoramos o nascimento e o renascimento. Hoje, abrimos nossas mentes, corações e almas para a luz, para a magia e para o recomeço. Todos vocês receberam uma vela vermelha, por favor, a acendam, essa chama simboliza a luz universal que nos permite ascender aos nossos sonhos e nos conectar com a magia. — Todos acenderam suas velas e em breve, um mar de ponto de chamas brilhantes era visto por todo o Beco. — Agora, nós faremos um círculo humano em volta da praça, não temam, a praça foi preparada para se expandir para que todos os presentes possam participar.

Harry observou como não um círculo, mas um caracol humano com dezenas, talvez centenas de círculos se formaram em volta da praça. Olhando em volta, viu que quase todos desciam do camarote para participarem e, gesticulando aos amigos, também desceu. Seu grupo, de amigos e familiares, era grande e formou mais um círculo que se colocou entre dois círculos. Todos ainda seguravam as velas acesas e ninguém parecia confuso ou preocupado, agiam por instinto e tudo parecia natural.

— Os círculos simbolizam a roda da vida, morte e nascimentos, fim e recomeço. — Disse Fiona em tom etéreo e depois abriu os braços em oferecimento e olhou para o céu.

— Hoc est matris suae petitionem populi!

— Haec est mater eferecimento populo!

— Accipere hoc rituali antiquiore in oferte matris liberalitatem!

— O Universo sente nossa disposição, estamos nos abrindo para o ritual, para a magia, para a limpeza das nossas almas e corações.

Nesse momento, um sino começou a tocar em um ritmo constante e constante, quase hipnotizador, e os círculos começaram a andar, girar e girar em uma roda mágica e viva.

Harry segurou sua vela e caminhou, acompanhando seu círculo, podia sentir a magia crepitando, buscando e pedindo, ele atendeu, fechou os olhos e conectou sua magia com a do ambiente e se sentiu elevar. Seus pés estavam no chão, mas sua alma ascendeu com a força da magia, da energia e ele se permitiu sentir, não pensar, não falar, apenas sentir e girar e girar.

— Deixem suas almas se elevarem, confiem na magia, ela os acolherá e os purificará. Não temam, aceitem o seu lugar na roda da vida. — Ao fim de suas palavras, que vinham de muito longe, um cheiro de pinho queimando o atingiu e Harry soube institivamente que girava em volta de uma fogueira.

A fogueira no meio da praça era larga e alta, as chamas lambiam os pinhos de yule levando o seu cheiro em todas as direções.

— O sino simboliza o feminino, a Deusa da Fertilidade, o pinho representa o masculino, o Deus Sol. Juntos, eles criam a vida, protegem a colheita e energizam nossas almas. — Os círculos mudaram e logo todos passaram em volta da fogueira sentindo seu calor, magia e luminosidade.

Harry girou em volta da fogueira sem perceber que dançava e se movia no ritmo de uma música mágica que vinha de sua alma. Sabendo o que fazer, ele jogou a vela na fogueira, abriu os braços para o céu e gritou, seu gritou ecoou por todos os lados e se juntou aos gritos dos companheiros que sentiram o chamado. Harry sentiu sua magia estalar e a eletricidade percorrer seu corpo, envolver e preencher, abrindo os olhos para o céu, viu suas mãos brilharem e a energia elétrica se expandir para o ambiente. Era como se sua magia se espalhasse e, ao mesmo tempo, ele nunca se sentiu tão forte e energizado.

Harry, - CorvinalOnde histórias criam vida. Descubra agora