CAPÍTULO 11 - O Covil dos Rebeldes

899 82 62
                                    

Na manhã seguinte Harry acordou mais cedo e depois de tomar banho e se vestir, tentou arrumar seu cabelo, mas logo como sempre desistiu da façanha. Se encarando no espelho tentou ver se havia algo diferente nele, mas parecia tudo o mesmo. Suspirando se sentiu bobo, ele não ia crescer magicamente durante a noite, Madame Pomfrey disse que ele tomaria poções por muitos meses, talvez anos e que o crescimento seria gradual e mais importante saudável.

Pegando os materiais para as aulas de hoje, além dos livros extras para sua reunião com Flitwick, Harry desceu a sala comunal e revendo o seu horário, verificou com atenção o caminho até a cozinha. Ficava abaixo do Salão Principal, no fim do corredor que também levava a toca dos Hufflepuff. Realmente seria mais fácil ir até lá durante as aulas para um lanche do que subir para a torre.

Nesse momento Terry desceu as escadas sonolento e bocejando, seu cabelo e roupas mais bagunçados que o normal.

— Bom dia. — disse com outro bocejo — Sabe, com tudo que trabalhamos ontem devíamos dormir mais e não menos, cara. Espero que essa ideia seja boa mesmo se não foi trabalho demais para nada.

— Minha ideia é boa, não quer dizer que vai dar certo. Vamos indo já decorei o caminho para cozinha. Ah, e bom dia para você também. — Disse Harry divertido.

Os dois deixaram a torre com Terry resmungando sobre a animação fora de hora de Harry e que era muito cedo para tanta energia. Harry só sorriu ainda mais, ele tinha muitos motivos para estar animado, poder aprender magia e fazer amigos eram só os maiores deles.

Eles desceram a escadaria e entraram no corredor que levava a cozinha, em um ponto o corredor tinha um caminho para a direita que levava a entrada dos dormitórios dos texugos. Seguindo reto chegaram a um quadro de uma sexta de fruta, Terry tentou abri-lo, mas ele não se moveu.

— Tem certeza que é aqui? — Perguntou Terry, confuso, ao ver a confirmação de Harry tentou abrir o quadro de novo com mais força. — Mas como abrimos então?

— Aqui, Madame Pomfrey disse que tem um truque, ela me ensinou. — Disse Harry se aproximando e acariciando a pera pintada na cesta de frutas.

A pera riu como se estivesse com cócegas e depois se transformou em uma maçaneta, sorrindo Harry pegou a maçaneta e abriu a porta. Eles entraram e tiveram uma visão de um amplo aposento de teto alto, grande como o Salão Principal acima, repleto de tachos e panelas de latão empilhados ao redor das paredes de pedra, um grande fogão de tijolos no extremo oposto. Havia também quatro longas mesas de madeira, cada uma delas, Harry notou, estava colocada exatamente embaixo das quatro mesas das Casas em cima, no Salão Principal. Naquele momento havia poucos pratos de comida espalhados nelas, mas ele supôs que em meia hora as mesas estariam abarrotadas de comida para então serem mandadas pelo teto para as suas correspondentes no andar superior.

No mínimo uns trezentos elfos estavam trabalhando pela cozinha, assoviando e sorrindo, se moviam de um lado para outro parecendo bem animados. Todos usavam o mesmo uniforme; uma toalha de chá estampada com o timbre de Hogwarts e amarrada como uma toga.

Dando alguns passos mais para dentro, Terry e ele chamaram a atenção e receberam diversos olhares e reverencias dos que estavam mais próximos. Aos poucos as atividades diminuíram e outros mais ao fundo também olharam para eles, sorriram e se curvaram antes de retomarem seus trabalhos. Harry sorriu e acenou e viu Terry fazer o mesmo, pensando em se aproximar de um deles viu um dos elfos de aproximando sorrindo.

— Misters Potter, senhor, Misters Potter veio tomar seu café especial aqui na cozinha, Misters Potter? Mimy terá ele pronto em um instante para Misters Potter. Mimy terá sim. — Disse ela sorrindo em êxtase.

Harry, - CorvinalOnde histórias criam vida. Descubra agora