Harry sentiu uma mão pousar em seu ombro esquerdo e virando-se viu Sirius o olhando seriamente e oferecendo seu apoio silencioso. Terry também estava de olhos arregalados encarando os livros e Sr. Falc parecia pesaroso. Sra. Serafina lhe deu um sorriso triste e com a varinha desapareceu as cinzas dos livros.
— Sinto muito por queimar seus livros Terry. — Disse ele suspirando. — Sr. Falc, eu entendo que ele é meu tutor, mas é o meu nome, Dumbledore não pode usar o meu nome como bem entender. Deve existir algo que possa ser feito para cancelar esses livros.
— Porque não entramos, nos sentamos para um lanche e continuamos essa conversa. — Disse Serafina e ninguém a contestou.
Harry não queria comer, estava com o estômago embrulhado, assim só pegou a xícara de chocolate quente e bebeu um gole suave, tentando controlar a raiva que ainda sentia.
— Harry, objetivamente, não podemos mudar nada enquanto Dumbledore for seu tutor. Como disse Sirius, com a comprovação de sua inocência podemos entrar com o pedido de cancelamento da anulação do testamento dos seus pais. Mas mesmo assim não há garantias de que o diretor não continue como seu tutor. — Disse Falc e era óbvio que o incomodava sua impotência diante dos fatos.
— Eu não entendo, achei que com o testamento sendo válido Dumbledore deixaria de ser meu tutor. — Disse Harry confuso.
— Uma coisa não está ligada a outra, ele se tornou seu tutor com a intenção de cuidar de sua segurança e herança, não porque o testamento foi invalidado. Se vencermos o processo de guarda ou se Sirius tiver sua guarda como estipulado no testamento, Dumbledore pode alegar que quer continuar seu tutor para poder ter certeza que nós ou Sirius, um homem que esteve preso nos últimos 10 anos, está cuidando bem de você e de seus interesses. — Falc explicou.
— Como ele fez durante os últimos 10 anos? Não podemos provar sua incompetência como tutor e nos livrarmos dele? Além disso, esses livros, está escrito: "Baseado na vida de Harry Potter" e isso é uma mentira. Não podemos usar isso, processá-lo, eu faço qualquer coisa Sr. Falc, eu vou pessoalmente até o juiz e respondo suas perguntas, mas eu não quero o diretor comandando minha herança. — Harry disse angustiado e determinado.
— Sinto muito Harry, mas um processo caberia a quem comprou os livros e foi enganado. Como seu tutor Dumbledore não fez nada ilegal ao usar seu nome ou concordar com a criação dos livros e alguns até diriam que ele fez o certo e lucrou um bom dinheiro para os cofres Potters. E, claro, vamos lutar primeiro com o pedido de guarda, com a questão do testamento e por fim podemos pedir o cancelamento da tutela, mas realisticamente com exceção do testamento dos seus pais, não há garantias de que ganharemos, porque Dumbledore é muito poderoso e influente. — Disse Falc realista.
— Mas toda essa questão da ICW, ele não vai perder prestígio e poder com tudo isso? Ele não pode ser acusado criminalmente? — Sirius perguntou muito preocupado.
— Não, Sr. Balmat disse que a decisão não é dele, mas que não acredita em acusações contra Dumbledore, ele pode ter sua reputação um pouco riscada, ainda que duvido que perda seus cargos ou poder. — Falc informou duvidoso.
— Isso é absurdo. Algo tem que ser feito, Harry está refém de sua tutela. Falc, as leis antigas das famílias, não existem maneiras de proteger a herança dos Potters? — Sirius se levantou andando de um lado para o outro.
— Tanto tem que estão em vigor, Dumbledore não pode vender propriedades, objetos de valor e muito menos acessar o ouro nos cofres. Mas ele é seu representante legal e maior, é por isso que quando ele diz que Harry não pode passar o verão aqui, temos que obedecê-lo. Assim, como é por isso que o diretor pode usar ou assinar em seu nome, os contratos antigos protegem a herança, mas não protege o Harry. — Disse Falc pensativo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry, - Corvinal
AventuraO que aconteceria se, em sua primeira viagem para Hogwarts, Harry se sentasse com alguém diferente, alguém mais inteligente e inquisitivo, com conhecimento e sensibilidade para perceber e questionar tudo o que não faz sentido. E se isso levasse o Ha...