Capítulo 34 - Um Potter Insano?

567 51 16
                                    


A batida firme ecoou na manhã silenciosa e em poucos segundos a porta se abriu apenas uma fresta revelando olhos amedrontados e desconfiados. Quando o viu parado sozinho na entrada, os olhos de Petúnia se apertaram da contrariedade que Harry estava acostumado e ela abriu o resto da porta lhe dando passagem e olhando em volta procurando por um bruxo adulto, com certeza. Ele entrou e também olhou em volta procurando as fontes de maior incomodo, seu tio e primo, mas não os encontrou. Quando sua tia fechou a porta, Harry tomou a iniciativa.

— Sinto muito voltar mais cedo, mas sofri um acidente e o diretor achou que estar aqui me ajudaria a me recuperar melhor e acabar com os pesadelos. Pelo menos vocês não têm que me buscar na estação. — Disse ele educado, mas firme. — Onde estão tio Vernon e Duda?

Petúnia que abrira a boca para repreendê-lo a fechou um pouco desconcertada, seu sobrinho raramente falava ou fazia perguntas e nunca em um tom tão seguro.

— Seu tio está no trabalho, a carta chegou depois que ele já tinha saído, achei melhor não o avisar porque tem uma reunião importante e não queria que ficasse mal-humorado. — Disse ela secamente e muito contrariada. — Duda ainda está no colégio, pessoas normais não largam seus compromissos sem mais. Foi muito desconsideração do seu diretor enviar uma carta e jogá-lo aqui logo depois. E se eu tivesse algum compromisso? E se estivéssemos viajando ou algo assim?

— Concordo plenamente e eu também fui pego de surpresa, mal tive tempo de arrumar minhas coisas e me despedir dos meus amigos. — Disse Harry acenando e seus olhos verdes brilharam de irritação. — E, acredite, preferiria ter ficado mais esses três dias com eles e voltar para Londres de trem, mas descobri nos últimos meses que Albus Dumbledore sempre faz o que ele acredita ser o melhor, sem levar em consideração a opinião dos interessados.

Petúnia abriu a boca e parou ainda mais desconcertada ao não encontrar nada para contrariar ou castigar em suas palavras e pelo compartilhamento estranho de opiniões e irritação.

— Bem. E onde ele está? Espero que não tenha desfilado pela rua com suas roupas anormais, os vizinhos teriam assunto por semanas para fofocar sobre nós. — Disse ela desviando o olhar de seus intensos olhos verdes e indo até a janela, espiar a rua e os vizinhos.

— Não, tia Petúnia, ele me deixou no parque e vim sozinho, eu lhe disse que você não ficaria feliz em vê-lo. — Disse Harry, sem se preocupar em mentir, ninguém teria coragem de dizer nada na frente dela, só fofocariam por traz como a própria tia fazia, portanto, ela jamais descobriria a verdade.

— Muito bem, suba e guarde suas coisas em seu quarto, vou lhe dar uma lista de tarefas para fazer. Onde estão suas coisas? — Perguntou olhando e percebendo apenas agora que ele não tinha o baú com o qual estava quando partira em 1º de setembro e também que usava roupas novas, e couro, como ele ousa vestir uma jaqueta de couro como um punk? Seu rosto se tornou ainda mais azedo, mas Harry apenas sorriu e pegando seu baú do bolso mostrou a ela, seu sorriso aumentou quando seus olhos se arregalaram.

— Minhas coisas estão todas guardadas aqui em meu baú que está encolhido, eu apenas uso um feitiço simples e ele volta ao tamanho normal, assim não preciso viajar com um baú grande e pesado. Magia é incrível, não é? — Disse com um tom provocador.

Sua tia empalideceu e seus lábios finos quase desapareceram diante de suas palavras finais.

— Como ousa falar da sua anormalidade em minha casa, eu não contei de sua visita em dezembro ao seu tio, mas se não se comportar falarei de seu desrespeito e atrevimento. — Disse ela com raiva. — Agora faça o que mandei, vou preparar uma lista de tarefas, isso deixará Vernon menos mal-humorado quando chegar e te encontrar trabalhando.

Harry, - CorvinalOnde histórias criam vida. Descubra agora