CAPÍTULO 41 - Reviravoltas

585 52 40
                                    


Capítulo 41

Na sexta-feira, Harry pulou o treino e com o sol nascendo cuidou do jardim, preparou um farto café da manhã para si, tomou banho e, quando Anne apareceu às 7 da manhã, ele estava na porta esperando enquanto seus parentes ainda dormiam. No chalé, todos estavam esperando excitados e nada sonolentos, pesar da hora. Hermione fora buscada por aparatação e Neville tinha flu a alguns minutos. Eles estavam indo em carros e não trem, pois assim tinham veículos para se moverem pela cidade para o almoço e passeios. A viagem seria de duas horas, mas se pegassem um bom tráfego na estrada poderiam fazer em menos tempo. Os Madakis iriam de trem e retornariam com eles no fim do dia.

Assim que chegou, Harry foi abraçado e parabenizado por seu aniversário por todos e só isso lhe pareceu incrível, nem precisava de passeio ou festa. Sorrindo tanto que seu rosto doía, Harry se sentou no carro dirigido por Serafina, com Terry, Hermione e Ayana. No outro, dirigido pelo Sr. Falc, estavam Sirius, Adam, Neville e Anne. Eles tinham música no rádio e cantavam, conversavam e riam, a viagem durou apenas 1 hora e 40 minutos, mas passou tão rápido que pareciam que foram apenas alguns minutos que deixaram o Chalé.

Bournemouth era uma cidade pequena, mas linda e estava cheia de turistas e estudantes por causa das universidades e intercâmbios, Sr. Madaki explicou que haviam estudantes de todo o mundo estudando inglês ou outras disciplinas. Eles deram uma volta pelo centro, olharam os prédios históricos, mas logo o calor e a ansiedade por ir à praia se espalhou pelas crianças e contaminou os adultos também. A praia de mesmo nome da cidade tinha areia fina e branquinha, a água do mar era azul e limpa, tudo era tão lindo que tirava o fôlego. Haviam muitas pessoas sentadas ou deitadas na areia curtindo o sol e o grupo grande encontrou um canto mais isolado perto das pedras para se acomodarem. Harry, que nunca tinha ido à praia tinha certeza que, com exceção das montanhas escocesas, não havia nada mais bonito que o mar.

Depois que todos se acomodaram e ficaram apenas de trajes de natação, foram todos nadar e Harry descobriu por que haviam muitas pessoas na areia e não na água. Rindo e batendo os dentes de frio, ele pulou e se agitou para se aquecer, pois a água era muito gelada.

— Peguei você! — Gritou Ayana tocando seu braço e eles todos começaram um jogo de pega-pega muito divertido.

Quando voltaram para a areia, Sra. Serafina, discretamente, os aqueceu com a varinha e lhes deu sanduíches. Depois eles foram andar pela areia pegando conchinhas até chegarem ao lindo píer que avançava para dentro do mar. De lá puderam ver os surfistas esperando as ondas, o vento era mais forte e eles tiraram fotos.

— Nunca pensei que no mundo trouxa tivesse tantas diversões, se os puristas soubessem... — Disse Neville sorridente.

— Mas é isso que alimenta os preconceitos, Nev, a ignorância. — Disse Terry inteligentemente.

— Por isso temos que falar sobre isso, você já pensou em uma estratégia para contar aos novos alunos nascidos trouxas e mestiços a verdade, Harry? — Perguntou Hermione, sua mente nunca descansava.

— Ainda não e temos que ser cautelosos, mais do que nunca, agora que a GER está trabalhando, não podemos correr o risco de as infiltrações serem descobertas pelo Ministério ou por Dumbledore. — Apontou Harry sensato.

— Bem, pensaremos em algo e estou ansiosa para ouvir se a Operação Travessa do Tranco realmente acontecerá. Sei que não será do dia para a noite, mas se pudermos ajudar algumas daquelas pessoas e afastar os bandidos. — Hermione suspirou e olhou para o horizonte, sem perceberem a aproximação de Serafina, ela continuou. — Confesso que não consigo tirar da cabeça o que você nos contou sobre os bordéis, quer dizer, eu já sabia que eles existiam, mas se o Sirius estiver certo e houverem mulheres e homens escravizados e obrigados a se venderem.... Isso é tão terrível.

Harry, - CorvinalOnde histórias criam vida. Descubra agora