Coragem

1.4K 186 129
                                    

POV. Narradora

- Praedo. - Babi gritava enquando caminhava em direção ao lago.

A luz da lua deixava o céu claro e causava reflexo na água, Babi parou ao lado esperando que Praedo aparecesse, ela sabia que ele viria, então ele apareceu.

- O que quer? - Praedo perguntou com aquela voz irritante parando ao lado de Babi.
- O que quer que eu faça? - Bárbara perguntou. Praedo levantou uma sobrancelha e encarou Babi com dúvida.
- Faça sobre o que? - Babi iria dar á resposta que ele merecia, mas não queria brigar com ele, respirou fundo e disse :

- O que quer que eu faça com a garota? - Babi perguntou cruzando os braços. Praedo sorriu.
- Tomou coragem únutil? - Praedo perguntou na tentativa de provocar a anjo.
- Não quero brigar, apenas fale Praedo - Babi falou perdendo sua pouca paciência com o anjo que apenas riu.

- Você perde a paciência muito rápido querida Bárbara - Praedo falou dando mais um passo a frente - Quero que mate ela lentamente, e depois traga pra mim - Os olhos de Praedo brilharam ao proferir as palavras.

Babi suspirou e passou a mão sobre os cabelos.
- Não podeira tornar isso mais rápido? - Bárbara falou e Praedo riu outra vez, aquela risada que deixava Bárbara irritada ao ouvir, queria quebrar a cara dele, e fazer esse sorriso sumir de seus lábios.

- Não vai dizer que vai amarelar? - Bárbara fechou as mãos em punhos e nada disse - Não. Uma morte lenta e dolorosa. Lembre-se Bárbara, a dor e medo deles nos tornam mais fortes.

- Torna você mais forte, não eu.  - Bárbara falou levantando o tom de voz - Porque você não faz essa merda?

- Porque você vai fazer pra mim. Eu não quero sujar minhas mãos com vadias - Praedo falou dando leves tapinhas no rosto da anjo, que segurou sua mão e empurrou.

- Sendo sincero com você Babi, sua cara ficou mais fodida ainda, mas os cortes na sua barriga saiu totalmente alinhados e perfeitos - Babi acertou um soco na cara de Praedo, fazendo ele cair pra trás.
- Eu ainda vou te matar seu filho da puta - Babi gritou e Praedo gargalhou alto se levantando do chão.

- Só não vou fazer você pagar por esse soco porque estou feliz. Apenas isso - Praedo falou e logo depois saiu deixando Babi sozinha ali, com muita raiva.

{...}

Voltan foi acordada por Mob pulando em sua cama sem parar, falando que ela precisava acordar para sairem e caminhar.

Depois de muita luta, Voltan levantou e foi tomar banho, assim que saiu do banheiro, parou ao ver a maça ao lado da cama, ela levou um leve susto e pegou a fruta.

Carol trocou de roupa e desceu as escadas a procura de Mob.
- Você que deixou essa maça no meu quarto? - Perguntou ao ver o amigo jogado no sofá mexendo no celular. Mob levantou os olhos e encarou Voltan e depois a maça em suas mãos, negando.
- Não, não foi eu. Porque? - Ele perguntou se levantando colocando o celular no bolso da calça.
- Nada - Voltan falou jogando a maça no lixo, por medo de ela ser daquela macieira.

Babi olhava de longe a interação dos dois e viu quando Voltan jogou a maça fora.
- Não da pra ser gentil - A anjo falou e riu sem humor - A droga do fruto que me roubou foi pago - Falou e saiu dali.

POV. VOLTAN

Noite de domingo, eu e Mob estavamos indo encontrar Level no mesmo bar de antes, eu não queria ir, mas por insistência de Mob acabei aceitando.

- Você precisa se animar - Mob falou parando o carro no lado de fora do bar, logo depois saindo e me puxando, de longe pude ver Level, assim que ele nos viu sorriu e acenou com a mão.

Após nos cumprimentar sentamos a mesa e pedimos bebidas.

Level era sempre sozinho, isso me deixava dúvidas, nunca tinha visto ele com um amigo ou algo do tipo, ninguém parecia o conhecer a não ser aquela senhora da biblioteca e a dona do bar.
De resto ninguém.

Mob me incentivou a dançar com Level, já estava na pequena pista de dança, junto com ele.

Já estava totalmente bêbada, Mob e Level ainda pareciam sóbrios, já eu...

- Vamos pra casa V - Mob falou se levantando da mesa e neguei.
- Não - Falei arrastado - Agora não, relaxa aí - Falei rindo e ele negou.

- Estou cansado e tenho que ir pra casa pela manhã e você tá muito bêbada.
- Deixa ela aproveitar. Relaxa aí cara - Level falou assim que chegou com as bebidas, dando tapinhas no ombro de Mob - Se você quiser ir, eu levo ela pra casa.

- É Mob, ele me leva, pode ir - Voltan falou sorrindo.
- Não, vamos - Voltan negou - Tem certeza?
- Tenho - Carol falou assentindo.
- Tudo bem - Mob falou derrotado, ele realmente precisava ir, se Voltan confiava em Level ele também confiaria.

Se despediu dos dois e saiu.

Duas horas da manhã, Level já estava a caminho da casa de Voltan, chegando na frente ele parou o carro e encarou a garota ao seu lado, ele sorriu se aproximando de Voltan.

Os dois trocaram beijos.
E Level queria algo mais, tirou a blusa de Voltan e quando tentou abrir seu short Voltan impediu, mas Level não ligou.
- Para Level - Voltan falou empurrando ele pelos ombros sem muito sucesso - Para - Falou mais uma vez, ele parou e encarou Voltan.

Passou pro assento do motorista novamente, e esperou Voltan sair do carro sem dizer nada.

Carol saiu sem dar uma palavra e entrou em casa.

Em uma distância considerável dali, Babi olhava tudo atentamente, com muita raiva em seus olhos.

Ela queria entrar naquele carro e arrancar Voltan lá de dentro, mas não faria , não podia.

Babi sabia que esse anjo desgraçado do Praedo estava fazendo alguma coisa, e ele estava.

Estava tentando ter Voltan pra sí de outra maneira.
E Babi sabia o porque, Praedo sempre quis tudo que foi dela.

O fruto da macieira velha - Babitan G!POnde histórias criam vida. Descubra agora