EP 6

19.2K 979 11
                                    


Algumas pessoas falavam que ficava mais fácil com o passar do tempo, e que tudo diminuía de intensidade. Não sabia dizer se estavam certas, apenas tinha certeza de que aos poucos nós nos readaptamos, criamos novas maneiras de levar a vida. Contudo, começar do zero tendo alguém que depende de você para tudo, não é nada fácil.

A porta do elevador abriu e segui para a minha sala quase como um fantasma, produzindo o mínimo de barulho possível.
- Bom dia, senhor Augusto! - Minha secretária se levantou da mesa e caminhou até mim.

- Bom dia, Lilian.

- Teve um bom final de semana?

- Na medida do possível. - Meti as mãos no bolso, parando diante das portas duplas que levavam ao meu escritório, mas não a encarei.

- Ah, que bom. - Ela abriu um sorriso amarelo. Não sabia exatamente como agir comigo. - O senhor está bem?
- Estou.

- Que ótimo!

- É!

Ela ainda não havia se acostumado ao meu jeito monossilábico. Porém, eu preferia falar o mínimo possível e que falassem comigo o que era estritamente necessário.

- Como está o Michael?

- Bem também.

- Ele deve...
- Lilian, preciso dos relatórios das filias de Liverpool e Chester.

- Para quando, senhor?

- O mais rápido possível.

- Eu irei providenciar.

- Ótimo. - Dei as costas para ela e entrei na minha sala, trancando a porta. Estava realmente cansado das pessoas que achavam que, com suas perguntas invasivas, eu me sentiria melhor.

𝙊 𝘾𝙀𝙊 𝙑𝙄𝙐𝙑𝙊 𝙀 𝘼 𝘽𝘼𝘽𝘼Onde histórias criam vida. Descubra agora