Maratona 06/10
B: Não tinha espaço na mala, mãe.
F: Deveria ter organizado melhor.
B: Tem limite de peso, mãe! Não se preocupa, tudo bem? Não estou passando frio, comprei mais roupa aqui.
F: Você tinha dinheiro o suficiente?
B: Mãe! Eu estou bem.
F: Não me recrimine por me preocupar com você.
B: É que as vezes a senhora exagera.
F: Mães nunca exageram.
B: Tenho as minhas dúvidas. Como está o papai?
F: Se esparramou no sofá para ver o jogo, mas acabou dormindo.
B: É domingo, ele deve estar cansado.
F: Sim.
B: Eu preciso estudar, mãe. Amanhã, mais cedo, eu ligo para você, tudo bem?
F: Tudo bem. Não deixe de dar notícias, minha filha, ficamos preocupados.
B: Estou bem, mãe.
F: Mas não vou saber se você não falar.
B: Pode deixar.
F: Não vejo a hora de você voltar para casa e acabar com esse sofrimento.
B: Mãe, sem drama, por favor.
F: Assim parece que nem liga para gente.
B: Ligo, sim.
F: Deveria estar com saudades.
B: Eu estou.
F: Não parece.
B: Mãe, para de drama.
F: Vou deixar você estudar.
B: Obrigada.
F: Como está o menino que você cuida?
B: Bem.
F: Não some.
B: Pode deixar.
F: Amo você, Babi.
B: Também te amo, mamãe.
VICTOR
Eu fugi! Perdi a cabeça, o controle, e agora não sabia como reagir, tampouco conseguia presumir o que se passava pela mente da Bárbara, mas imaginava que ela estivesse com raiva de mim.
M: Zu, papai! O zu! — Michael puxou a minha camisa, atraindo a minha atenção para ele, e percebi que estava no quarto do meu filho.
Michael não entendia o que estava acontecendo comigo, como iria entender? Era só uma criança. Ele mal teve tempo de conhecer a mãe.
Sv: Victor?
Virei-me ao ouvir a Vitória.
Sv: Já voltaram?
Apenas fiz que sim com um movimento de cabeça.
M: Zu, papai!
V: O que é zu, meu filho?
M: O zu. — Ele apontou para um brinquedo na estante e enxerguei um bonequinho dos Smurfs na cor azul.
V: É esse? — Peguei e entreguei a ele.
Michael não respondeu, apenas abraçou o brinquedo e sentou no berço.
Sv: Por que estou com a sensação de que não foi um bom encontro?
M: Eu não deveria me envolver com outra mulher, Vitória.
Sv: O que aconteceu? Ela fez algo de errado?
V: Ela não, fui eu. Eu já não estava sabendo conduzir o encontro, e tudo estava indo por água abaixo. Aí uma mulher disse que parecíamos uma família linda e perdi o controle.
Victor! — Lançou-me um olhar recriminatório.V: Eu sei, Vitória.
Sv: Parece que não.
V: A Tainá...
Sv: Pare de se culpar pelo o que aconteceu com ela. Não foi culpa sua.
V: Eu apoiei a decisão de esperar o Michael nascer para começar a quimioterapia.
Sv: Nenhum de vocês poderia prever que o câncer avançaria tão rápido, mas a vida é assim. Num momento estamos bem, mas no outro... — Ela apontou para o próprio corpo me lembrando do AVC.
V: Eu não deveria estar flertando com uma garota depois de tudo o que aconteceu.
Sv: Não volte para a estaca zero, Victor.
V: Às vezes, eu me sinto em uma montanha-russa, com mais momentos de baixa do que alta.
Sv: É você quem se derruba.
V: Sinto culpa — confessei.
Sv: Uma culpa que não é sua.
V: Será?
Sv: Você fez tudo o que pôde pela Tainá, faz tudo o que pode pelo Michael... precisa começar a fazer tudo o que pode por si mesmo.
V: Pode ficar de olho nele por um tempo? Vou só tomar um banho e já volto.
Sv: Pode ir. Qualquer coisa, eu grito.
V: Obrigado.
Saí do quarto do meu filho e segui para o meu. Fechei a porta e me despi, caminhando para o banheiro.
Eu não tinha o direito de ter outra família, de ter outra senhora Augusto.
Próximos capítulos vcs vão sentir tanta raiva do Victor...
✨Deixem a estrelinha ✨
🌌Comentem🌌
Amo vcs❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙊 𝘾𝙀𝙊 𝙑𝙄𝙐𝙑𝙊 𝙀 𝘼 𝘽𝘼𝘽𝘼
Romance➪ 𝐎 𝐂𝐄𝐎 𝐕𝐈𝐔𝐕𝐎 𝐄 𝐀 𝐁𝐀𝐁𝐀 𝐕𝐈𝐑𝐆𝐄𝐌 ✍︎ • 𝑏𝑎𝑏𝑖𝑐𝑡𝑜𝑟 𝑓𝑎𝑛𝑓𝑖𝑐𝑡𝑖𝑜𝑛 +18 || 𝙑𝙞𝙘𝙩𝙤𝙧 𝙚́ 𝙪𝙢 𝙝𝙤𝙢𝙚𝙢 𝙫𝙞𝙪𝙫𝙤 𝙦𝙪𝙚 𝙖𝙘𝙖𝙗𝙖 𝙨𝙚 𝙚𝙣𝙫𝙤𝙡𝙫𝙚𝙣𝙙𝙤 𝙢𝙖𝙞𝙨 𝙙𝙤 𝙦𝙪𝙚 𝙙𝙚𝙫𝙚𝙧𝙞𝙖 𝙘𝙤𝙢 𝙖 𝙗𝙖𝙗𝙖́ 𝙙𝙚...