DOIS

1K 90 38
                                    

 - Temos um dia em Miriath em que todas as mulheres podem ser homens. Uma vez no ano elas podem usar calças, beber, jogar... tudo que fazemos e sem escândalo - o rei contou, no jantar.

Sorri internamente, achando aquilo incrível. Um dia podendo fazer o que quiser. De repente, quis mais do que nunca ir visitar Miriath.

Dois dias. Faziam dois dias que o rei e seu filho estavam de visita. Dois dias que eu tive que dar total atenção ao príncipe. Ouvir suas investidas e seus elogios frescos. Dois dias e eu não aguentava mais.

- Deve ser um dia excêntrico - meu pai comentou.

- Com certeza, porém é muito bem aproveitado. Todos gostam - foi a vez de Jaxin falar.

- Decidi dar um baile - meu pai declarou. - Percebi a grande honra que é ter os senhores aqui e não pude deixar passar em branco.

- Quando? - perguntei.

- Amanhã à noite. Os preparativos já começaram.

- O senhor vai organizar um baile em um dia?

Ele sorriu. Era exatamente aquilo que ele queria, entendi. Que nossos convidados percebessem que ele tinha o que quisesse a hora que quisesse.

- Não, querida. Eu já organizei.

- É uma honra, Téliso. - O rei comentou.

- Seria gratificante tê-la como minha acompanhante, Princesa. - Jaxin sorriu para mim.

Assenti minimamente com a cabeça e voltei minha atenção ao prato de comida. Horas tendo que atura-lo. Iria sufocar.

(...)

- Nya? - chamei, do sofá do meu quarto, bem abaixo da janela. - Como está lá fora?

Vestida com minha camisola branca de cetim e alcinhas, eu olhava o horizonte. Não dava para ver muita coisa, apesar da noite ter caído, meu quarto tinha vista para a floresta e não para a cidade.

- Como sempre, menina.

- Aconteceu algo hoje?

Virando o olhar para ela, vi que parecia pensar. Mordia o lado inferior da bochecha enquanto terminava de dobrar algumas roupas minhas.

- Não. Tudo está como o normal.

- Eu queria ir lá fora - suspirei, voltando a olhar a floresta.

As folhas balançavam lentamente, dançando com o vento. O céu estava cheio de estrelas brilhantes. Pareciam brincos de diamantes ao redor da grande lua cheia.

- Você sabe que não é seguro!

- Eu sei. Nem por isso deixo de querer. Quanto mais o tempo passa essa vontade cresce. Não é possível que passarei toda a minha vida dentro dessas paredes cor de rosa.

- Você gosta de rosa.

- Nya!

Foi a vez dela suspirar. A mulher andou até mim e se sentou na minha frente, pegando minhas mãos com as suas e apertando suavemente. Colocou uma mecha de cabelo que caía sobre a minha bochecha atrás de minha orelha e segurou meu rosto.

- Se eu pudesse te mostraria tudo. Também acho que você deve conhecer seu próprio reino, mas regras são regras. Você não pode sair e não adianta lamentarmos isso.

- As vezes me sinto uma jóia de enfeite na corte. Quer dizer, o que eu faço de útil aqui? O que me torna diferente de um quadro sem graça? Pendurado na parede até que meu pai enjoe e venda pela melhor oferta.

- Um dia, criança, tenho fé de que você será mais do que um quadro - sorriu.

- Só me falta poder para isso.

O Diadema Da Coroa [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora