QUARENTA

588 39 8
                                    

  - Eu vou com vocês! - Clare declarou.

- Quanto mais pessoas saírem, mais visível ficará. - Raence contestou.

Ela estreitou os olhos para ele. Era uma péssima ideia discordar dela.

- Adivinha? Eu não dou a mínima. Vão entrar na cova dos leões? Ótimo, eu vou junto! Você não vai dar conta sozinho e a Rose é boa demais para matar tantas pessoas ao mesmo tempo se tudo der errado. Precisam de mim.

- Não precisamos, na verdade. - ele persistiu.

- Perfeito, eu não preciso da sua autorização também! - Ela agarrou meu braço. - Onde quer que ela vá, eu vou junto. Então terá que me aguentar se não quiser ir sozinho!

Bufei, forçando para me soltar de seu toque.

- Vocês dois podem parar com a birra? - Mazen interveio, dizendo exatamente o que eu estava pensando. - Os dois têm razão em seus motivos. Contudo, não podemos arriscar perder as únicas duas pessoas com sangue real aqui. Sendo assim, escolha. Pode levar a Clare como segurança ou apenas um de vocês vai.

- Não vai fazer isso sem mim! - avisei.

- Não poderia, você a ouviu, o motivo de querer uma aliança conosco é apenas você. - Ele suspirou, sabendo que não tinha outra saída. - Está bem, mas sairemos separados e nos encontramos lá fora.

Clare sorriu, com os braços cruzados e o queixo erguido, mostrando para ele que ela sempre ganhava.

- Eu ficarei - Mazen avisou. - Alguém tem que dar cobertura aqui.

- Ótimo - Raence grunhiu, dando as costas e saindo dali.

Soltei o ar dos pulmões, me virando para a morena que ainda sorria ao meu lado.

- Tenho a sensação de que a maior parte do seu motivo para insistir em ir é apenas irritá-lo. Estou errada?

- Os homens constantemente precisam de uma pequena demonstração de poder. E, sim, eu gosto de irritá-lo um pouco.

Nos viramos ao som da voz masculina que nos chamou.

- Meninas! - Seliun veio até nós com um sorriso de orelha a orelha. - O que estão achando do palácio?

- É realmente muito bonito - respondi.

Clare apenas levantou uma sobrancelha.

- Mas você não precisa de nós para saber disso, tenho certeza - ela completou.

- Claro que não. Na verdade, queria que me acompanhassem em um passeio.

Respirei, me forçando a manter a mente fria para tentar entender o que ele queria. As poucas horas que passei em sua presença me deixaram saber que era uma pessoa ágil, atenta. Estava o tempo todo de olho em tudo à sua volta, conversando com todos do lugar. Assim, podia imaginar que ele sempre sabia de tudo que acontecia por ali. Se queria falar conosco, com certeza iria querer saber de algo. Teria que tomar cuidado com cada palavra proferida.

- Eu passo, obrigada. - Clare forçou um sorriso.

Ele estreitou os olhos, sem deixar a expressão afável fugir de seu rosto.

- Acho encantador sua forma áspera, querida. Espero que tenhamos outra oportunidade.

Ela o olhou de cima a baixo, zombando.

- Creio que não.

Com um último aceno, ela saiu, me deixando sozinha com o rei desconhecido.

O Diadema Da Coroa [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora