CAPÍTULO 21 - a popularidade que eu nunca quis

112 13 13
                                    

tw: menção a transtornos alimentares

Durante o resto dos dois últimos dias, Sophia esteve incomunicável. Não por falta de seu celular, mas sim porque ela não queria ter contato com ninguém. Nem mesmo com Sadie ou Jack. Ela não entendia o porque que desde pequena ela sempre chamou atenção de todo mundo. Não era aquela atenção ruim, mas ela não fazia nada demais para atrair os olhares e palavras de todos, ela nem mesmo sabia o porque ela tinha aquele dom. Mas ela não gostava daquilo, nem um pouco. então aproveitou que sua mãe havia saído mais cedo e logo se levantou indo para a cozinha, vendo que estava atrasada mas ela não se importou. Pois o último lugar que ela queria estar naqueles dias, era a escola. Nada de importante ia acontecer mesmo

— Bom dia mana! — Jake a olhou. — Não era pra você estar na escola?

— Era... — Ela puxou uma das cadeiras e se sentou, escorando seus braços. — Mas eu não quero ir pra lá tão cedo.

— Sabe que não pode ficar sumida por muito tempo né? Seu celular não parou de apitar ontem o dia todo, e vai chegar uma hora que a diretora vai ligar aqui pra saber aonde se meteu.

— Jake eu fui pra escola a semana inteira. Não tem um mês que eu tô matando aula. Eu só não quero ter contato com ninguém, porque eu tô mal!

— Por causa do que postaram? Citando seu nome?

— Se fosse só por isso estava ótimo... — Ela riu baixo logo voltando seu olhar para o irmão que se sentou de frente para ela. — Eu só não quero atrapalhar a vida de ninguém. Jack e Sadie estão bem com seus pares, não sou amiga do Jaeden pra ficar com ele o dia todo, e o Wyatt... Bem, nós brigamos.

— Sophia por mais que isso seja muito difícil, você tem que enfrentar. As coisas não vão ser esquecidas tão cedo, então se esconder vai fazer com que falem mais de você.

— Eu sei Jake. Mas é muito difícil. Você não tem noção do quanto é chato todo mundo te olhando. E isso aconteceu depois que ficaram sabendo que eu tinha ido pra reabilitação. Eu tô cansada de sempre ser por centro das atenções mesmo sem querer.

— Sophia, eu sei que não gosta disso, e que provavelmente não vai enxergar o que eu vou te dizer. — Ele segurou a mão dela. — Mas se as pessoas te olham e falam tanto de você, é porque tem algo especial. Ninguém olha pra alguém invisível, você é uma menina incrível. Eu me sinto sortudo de ter você como irmão.

Na mesma hora ela sorriu. Ela se lembrou do quanto Jake sofria na sua infância por conta de suas limitações. Ela sempre esteve ali para defender ele, não importa o quanto sua mãe fosse brigar com ela no final do dia, ao ver que os dois estivessem com ematomas. Mas Sophia sempre estaria ali por ele, da mesma forma como ele estaria sempre ali por ela.

— Sabe... É difícil tudo isso. desde que eu cheguei já escola eu não tenho nem um dia de sossego. É sempre alguém falando de mim, olhando pra mim, pedindo qualquer coisa pra mim. Eu ganhei a popularidade que eu nunca quis.

— Aprenda a lidar com isso Sophia. Aproveita que as pessoas ao menos te enxergam e sempre querem te ter por perto. Por outro lado as pessoas só me enxergam como deficiente e isso me dói.

— Eu sei. Eu me sinto muito ingrata por isso, mas... Eu juro que vou tentar ser alguém melhor, mas tem que ser no meu tempo. Eu tenho passado por tanta coisa nesses últimos dias.

𝐇𝐔𝐌𝐀𝐍𝐒 ☬ it & st castOnde histórias criam vida. Descubra agora