CAPÍTULO 67 - degrau por degrau

37 6 19
                                    

tw: abandono parental, violência doméstica, dependência química, menção a dpp

Ainda na casa dos Martell, Jayden aproveitou a ausência de Angela e assim se sentou no sofá ao lado de Jaeden que parecia estar distraído com alguma coisa em seu celular.

— Podemos conversar?

— Sempre vamos poder. — o garoto a observou com um sorriso ladino. Jaeden parecia diferente dessa vez. — Sobre o que quer conversar?

— Você me parece animado com alguma coisa. Mas eu queria falar sobre algumas coisas que acho que seriam importantes para nosso relacionamento.

— Estou esperando...

— Jaeden você confia em mim? Tipo, confia como alguém que um dia vai poder te ajudar a superar todos os traumas que desenvolveu por conta do seu pai? Eu queria que sentisse isso mas eu não sei...

— É óbvio que eu confio em você. — Martell acariciou a bochecha da namorada, falando no tom mais calma que podia. — A questão é que muitas coisas que eu passei são difíceis de falar. E mesmo que você esteja disposta a me ajudar, sei que também é difícil para você falar sobre essas coisas. — ele explicou. — Eu não queria estragar nosso namoro, sabe?

— Mas é justamente esse o ponto, Jaeden. Temos que começar a ser sinceros um com o outro. Eu sei que falar sobre o Wesley é chato e muito de ruim. Mas eu quero cuidar de você, e não tem como eu cuidar se eu não souber o que se passa com você.

Jaeden logo concluiu que aquela conversa não era sobre Wesley, mas sim sobre ele. E então se preparou psicologicamente para enfrentar aquela nova percepção tão importante em sua vida.

— Jayden eu sei que sou muito seco ainda com a minha namorada. Você sente isso, não sente?

— Algumas vezes. Mas sei que tem seu temp-

— Calma! — o garoto a cortou. — Jayden eu sempre fui um garoto que não tive personalidade própria. Eu nunca fui o Jaeden Martell de verdade. Eu usava a forma de se espelhar em alguém, como um molde para mim. Eu errei tanto ao querer ser como o Wesley. Eu já parti para cima da minha mãe, e quando eu me lembro disso, me dói demais. Depois de um tempo eu notei que eu não queria ser como ele, eu queria ser diferente, queria ser legal, engraçado. E eu sei que não consegui isso, mas... Você entendeu alguma coisa? Eu falei muita merda e-

— Acho que entendi! Jaeden você tem que começar a ser o Jaeden. Não uma cópia do Wesley, da Angela, do Finn ou do Wyatt. As pessoas que estão ao seu redor, não gostam de você por ser um garoto abusivo porque você não é assim. Você é muito mais do que só um rostinho bonito, você literalmente é um príncipe. Só precisa enxergar esse detalhe em você.

— Então acredita mesmo em mim? Tipo, que eu sou um cara legal e que eu posso ser?

— Todos nós podemos. De onde tirou essa idéia de querer ser como os outros?

— Acho que por eu ser uma espécie de introvertido vegetal. Não sei como consegui entrar no time de futebol americano, porque eu sou um fantasma. Ninguém me nota naquele grupo, é difícil andar com esse pessoal.

— Acho que você deveria falar com eles sobre isso. Não quero confusões mas é algo importante que acaba não te deixando confiança sobre o quão bom você é. E eu tenho certeza de que vão entender isso.

𝐇𝐔𝐌𝐀𝐍𝐒 ☬ it & st castOnde histórias criam vida. Descubra agora