O dia mais esperado por Finn Wolfhard ia chegar: O dia em que ele iria sair com Eric. Mary não havia acreditado quando chegou do trabalho super cansada e teve que ouvir o filho contando sobre os últimos acontecimentos que para ela eram super estranhos. E é claro que por achar suspeito, ela não havia concordado com a decisão do filho de sair com Eric, porém ela sabia o quanto Finn sempre desejou ter um pai, e talvez depois de seus 18 anos ele tivesse o seu tão merecido e por direito reconhecimento paterno. Ele estava tão nervoso ao ponto de não saber com qual roupa iria ir, pois ele não queria que o pai pensasse que ele não tinha condições de se vestir bem, e Mary apenas o olhava debaixo para cima quando ele saia com seus looks cada um mais diferente que o outro.
— E agora? Acha que esse está bom? — O garoto deu uma volta.
— Como não tem roupas melhores do que essa, essa é a roupa que você deve ir. Está muito bonito aliás.
— Obrigado! — Ele sorriu de lábios juntos. — Eu tô muito nervoso. Não sei como vai ser esse dia com o Eric.
— Eu sei o quanto vai ser difícil, e o quanto vai ser diferente para você mas... Terá que chamá-lo de pai.
— Mas ele não é meu pai! — Ele foi até o espelho pegando um pente na tentativa de "organizar" seus cabelos. — Por 18 anos eu queria ao menos uma ligação no meu aniversário, e nem isso ele fez.
— Então porque aceitou sair com ele?
— Pra mostrar, que pelo menos a minha boa vontade de sair na rua com alguém que nunca me quis, é tão válida quando uma resposta negativa. Eu quero que ele me reconheça, não para aparecer na mídia, mas sim pra eu saber como é pela primeira vez não me sentir vazio por dentro.
— Ai Finn! — Ela coçou a nuca. — Eu espero que se divirtam. Não se esqueça de me ligar se qualquer coisa acontecer ok? Eu realmente quero saber como seu dia está indo.
— Tudo bem mãe. — Ele foi até ela a abraçando pelos ombros. — Não se esqueça que por mais que a gente saia durante 365 dias, 12 meses... Você sempre será o meu pai. Ninguém vai te substituir.
— Eu não queria cumprir só com a minha obrigação. Digamos que eu cresci com esse mesmo vazio que você e... Você não tem culpa das merdas que o seu pai fez.
Quando Finn ia responder, uma mensagem de Eric fez a tela de seu celular brilhar. Certamente ele estava avisando que havia chegado em frente a sua casa. Então Finn se despediu da mãe e logo desceu as escadas correndo até a porta, e quando saiu, pela primeira vez, viu aquele homem sorrir para ele. Suas pernas tremiam, suas mãos tremiam, seu coração estava prestes a sair da boca. Ele caminhou lentamente até o mais velho, apenas o olhando fundo nos olhos, sem saber o que dizer.
— Oi Finn! — Ele quebrou o silêncio. — O que acha de começarmos nosso dia indo a algumas lojas de roupa? Quero que gaste o quanto quiser.
— Er- Pai... — Ele corrigiu. — Eu não quero gastar muito. Sabe que quem gosta de fazer isso são as meninas.
— Mas eu não me importo que gaste. Eu tenho dois filhos e... Você também precisa das coisas tanto como a sua irmã, então eu exijo que compre ao menos um tênis que seja do seu gosto.
— Tudo bem. Mas se você acabar falindo, eu não vou me importar. — Ele retrucou indo em direção ao carro abrindo as portas de trás e se sentando. — Vamos senhor Wolfhard, temos compras a fazer. — Ele bateu no banco colocando seu cinto de segurança em seguida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐔𝐌𝐀𝐍𝐒 ☬ it & st cast
FanficSer parte da humanidade é desafiador! Algumas pessoas acreditam que somos feitos de espuma e que em nossos corações não existem sentimentos, acreditam que bens materiais resolvem qualquer palavra que nos machuca e acreditam que a violência resolve a...