CAPÍTULO 80 [1/2] - a caminho da felicidade

27 3 0
                                    

tw: agressão física, consumo de bebidas alcoólicas, sexo implícito, homofobia, abandono parental, violência doméstica, menção a suicídio

2 SEMANAS DEPOIS

Os esquisitos ainda se lembravam da recente data que levou os amigos para uma cidade próxima a Nova Iorque para a lua de mel. Cada um já planejava seus próprios passos em busca da felicidade no resto da vida adulta. Jaeden estava se esforçando nos últimos meses para ser o primeiro da classe na matéria de química e estava conseguindo. Por mais que Jaeden soubesse que tudo não estava 100% bem, ele estava apenas buscando alguma forma de seguir adiante com tudo que havia acontecido. O garoto estava tomando café em uma praça de alimentação enquanto escrevia algumas anotações que achava importante na foto do quadro que tinha em seu celular e no mesmo local, Jayden passeava com Lilia e mal acreditou quando reconheceu o ex-namorado tão concentrado em qualquer coisa que fosse que mal notou sua presença ao se aproximar da mesa.

— Jae...

— Oi? — ele respondeu involuntariamente e levantou seu olhar para a garota. — Oi?

— Oi! — ela repetiu e se sentou a sua frente. — Posso saber o que faz aqui? Parece concentrado em alguma coisa.

— Eu só estou tirando um tempinho pra mim mesmo. Jack e Finn se casaram a 2 semanas atrás, Wyatt e Sophia já estão discutindo sobre o local onde vão morar quando se mudarem e o resto do pessoal também está pensando no que fazer.

— Que ótimo que eles se casaram! — Bartels sorriu. — É uma novidade te ver estudando. Desde que te conheci você mal pegava em um caderno.

Jaeden riu com a declaração da garota e logo deixou seus materiais de lado, dando toda a sua atenção para ela.

— Há um tempo em que o Wyatt conversou comigo. Ele me disse que precisava pensar em alguma coisa antes da formatura sem pressão alguma — ele esclareceu. — e aí eu vi que tenho talento para química e que talvez seja bom me estressar com a geração futura sendo um professor. Eu sei que eu poderia pensar em algo melhor, mas digamos que eu não sou o cara que tem expectativas de vida.

O celular de Jayden vibrou contra sua virilha e ela sinalizou pedindo um tempo. Era Lilia no visor.

— Oi Lili... Eu estou na praça de alimentação com o Jaeden e-... Eu sei, tudo bem... Pode ir pra casa, eu vou ficar por aqui, desculpa... Isso não tem nada a ver com aquilo, só estamos conversando de boa sua maluca... É sério, você precisa ir sem mim, o papo está sendo importante com ele... Tchau, não esqueça que eu te amo. — ela riu e tirou da orelha o aparelho. — Era a Lilia. Mas como estava dizendo, eu acho que não deve pensar assim de si mesmo.

— Em que parte?

— Na parte de não ter expectativas de vida. Você tem muita coisa pela frente e não merece se desmerecer desse jeito. O seu tom soou como se qualquer coisa fosse o suficiente e sabemos que não é assim.

— Jayden eu basicamente tenho uma vida de merda. Eu não tenho pai, minha mãe e eu estamos cada vez mais distantes e daqui a pouco eu vou sair de casa. Eu não tenho nada a perder e não tenho nada com o que me preocupar.

— Jaeden o seu futuro depende apenas de si mesmo. Se quer viver se sustentando com um salário mínimo aguentando adolecentes chatos e mal educados, tudo bem, mas não significa que sua vida mereça algo assim. Sabe... Eu tive uma idéia a meses atrás e quem sabe eu possa fazer sucesso.

𝐇𝐔𝐌𝐀𝐍𝐒 ☬ it & st castOnde histórias criam vida. Descubra agora