CAPÍTULO 10 - você é uma estrela

124 16 21
                                    

tw: homofobia, transtorno alimentar

A relação de Iris e Chosen, estava indo de boa a melhor. A cada dia que se passava, a presença de Iris ia deixando o garoto mais feliz e com mais vontade de ficar perto dela. Porém para Iris não era tudo uma maravilha, pois sua mãe e seu pai eram super atrasados no tempo e sempre achavam o pior das pessoas negras. Então como ela poderia contar aos pais que estava saindo com um garoto negro? Por mais que ela quisesse, ela não sabia como contar. a jovem tinha uma atividade pendente para o final de semana, porém sua cabeça não despertava nenhuma ideia.

— Oi! — Chosen sorriu adentrando a sala.

— Oi Cho, tudo bem?

— Estou bem melhor agora! — Ele se sentou em um banquinho. — E você?

— Nem me pergunte algo assim, eu estou péssima. Tenho uma atividade de artes pendente para esse final de semana mas nenhuma ideia me surge a cabeça. — Ela bufou. — Eu tô desesperada.

— Mas o que você precisa?

— Preciso pintar alguma coisa que me de inspiração. Nas o trabalho tem que ser criativo e eu tô sem ideias.

— Vai ficar tudo bem, você é uma menina talentosa. Logo vai entregar seu trabalho.

De repente uma ideia que ela sabia que não seria fácil surgiu em sua cabeça. Ela sabia que ele não iria se convencer rapidamente, porém ela tentaria até o último segundo.

— Cho eu quero pintar seu rosto! — Ela sorriu minimamente.

— O que? — Ele arregalou os olhos. — Não, nem pensar. Eu não vou deixar você fazer isso.

— Mas porque não poxa? Você é tão bonito eu preciso entregar esse trabalho, por favor! — Ela fez um bico.

— Iris tem certeza? Eu não acho que vão gostar da pintura de um negro.

— Cho não se importe com isso! — Ela se aproximou. — Você é um dos meninos mais bonitos e gentis da escola, fora que eu não me importo com essas coisas. Eu gosto de você e da sua amizade, não da sua cor, aparência, cabelo, estilo...

— Tá bom! — Ele revirou os olhos. — Eu deixo. Mas se você tirar um zero, a culpa não será minha.

— Ótimo! — Ela sorriu e bateu palmas pegando seu pincel. — Faz uma pose bem bonita que eu vou começar.

O garoto assentiu e se posicionou bem no banquinho. Iris pegou sua tela e logo começou a desenhar o rosto dele. Ela observava cada detalhe do seu rosto, seus olhos, nariz, boca. Ela nunca havia sentido aquilo por ninguém, nem mesmo por seu falecido namorado. Era como se com Chosen fosse um sentimento de primeira paixão da vida, e então ela sorriu boba e continuo pintando o rosto do garoto.

— Sabe quando vai terminar?

— Não! — Ela respondeu concentrada. — Eu ainda tenho que fazer ajustes e pintar tudo, então é bom começar o mais cedo. Sem contar que eu ainda tenho que treinar porque provavelmente os jogos do campeonato vão começar nessa semana também. Então da pra entender o porque eu tô tão desesperada.

— E mesmo eu me esqueci. Aceitei participar do campeonato também, então mais tarde provavelmente teremos que ver nossos amados professores.

𝐇𝐔𝐌𝐀𝐍𝐒 ☬ it & st castOnde histórias criam vida. Descubra agora