Capítulo 78

1.5K 136 229
                                    

Eu não tinha dormido direito, acordei às 10 horas da manhã e fui achar o que fazer. Renato acordou às 11, é então veio se manifestar para comer junto comigo.

- Tá tudo bem? - Perguntou. Eu Assenti.

- Se importa de ir acordar o Ethan? - Perguntei.

- Ah, deixa que ele acordar sozinho, eu sei que tu quer que eu fale de uma vez com ele. - É, eu queria mesmo, eu não queria que Renato e Ethan estivessem brigados.

- Vai, Renato, por favor. - Pedi e ele bufou.

- Tô indo Lívia. - Ele levantou da cadeira. - Não posso nem comer mais. - Murmurou irritado. Que anta. A campainha tocou. - Eu atendo. - Garcia disse.

- Renato Nóbrega Garcia? - Um homem perguntou, estava acompanhado de mais 5 polícias aos seu lado.

- Eu, por que?

- Você está preso. - Ele disse e Renato me olhou rápido.

- Pelo que? - Perguntou.

- Por roubo de dinheiro, assassinato de duas pessoas e tráfico ilegal de armas e drogas. Cometidos nessa madrugada. - Respondeu. Meu coração estava batendo rapido. Então era isso que ele estava fazendo na madrugada. - Queira me acompanhar. - Ele pegou as algemas.

- Não podem levar ele. - Falei com meus olhos lacrimejando.

- Podem sim. - Renato me disse. E se virou de costas para que eles colocassem suas algemas. Ele ficou me olhando, cada parte do meu rosto.

- Eu não quero que você vá. - Falei pro Renato dando um beijo nele muito intenso. Ele vai ser condenado dane-se lá por quantos anos. Por favor, diz que isso é um pesadelo. Eu queria continuar a beija-lo, mas não dava. Ele estava indo em cana.

- Eu vou ficar bem. - Ele falou dando seu melhor sorriso. - Fala que eu o amo muito. - Falou do Ethan eu assenti.

- Vou falar. - As lágrimas começaram a sair. E aqueles homens o levaram de mim, calma, calma Lívia, eu preciso me manter forte.

- Mamã! - Ouvi um grito do Ethan. Merda, eu queria ir junto com o Renato para a delegacia. Ver o que iria acontecer com ele. Fechei a porta e limpei minhas lágrimas pra ir ver o Ethan. Peguei meu celular do bolso e digitei o número do Roma. Atente rápido Roma. Pelo amor de Deus.

- Fala, gata. - Disse.

- Roma, boa pra delegacia, o Renato foi preso.

- O QUE PORRA? - Gritou preocupado.

- Anda, eu preciso cuidar do Ethan. - Avisei-o.

- Tá legal, tô saindo daqui. - Disse muito assustado. Desliguei e abri a porta do quarto. Vou ter que explicar pro meu anjinho o que foi que aconteceu.

***

- Quatro anos. - Roma disse dentro do carro para mim.

- Quatro anos é muito tempo, Roma. - quatro anos numa penitenciária. Renato não pode ficar lá não. Ele precisa de mim e eu preciso dele.

- Podia ter sido 6, sorte que o advogado é muito bom. E eu sei, Lívia, tá todo mundo mal. Tu tinha que ver a Irene. -  É muito tempo mesmo, ele iria perder de novo o crescimento do Ethan e agora o da Angel.

Algo me diz que isso tem dedo do Michael.

- Eu preciso ver ele. Eu quero falar com ele, Roma. - Falei pedindo.


- Tudo bem, tudo bem. Nós vamos pra lá. - Ele disse. E esperou um tempo. - Falou com o Ethan? - Perguntou e eu neguei. Não queria dizer isso de jeito nenhum pro Ethan, ele era muito novinho, ele até já perguntou uma vez do Renato, mas eu fui totalmente seca com ele, coitadinho. - O negócio tá complicado. - Ele disse e ligou o carro dando partida.

Entre Gângsteres | Renato Garcia (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora